Parceria entre PCT Guamá e Banco da Amazônia vai dinamizar o empreendedorismo inovador

adminSem categoria0 Comments

 

Parceria entre PCT Guamá e Banco da Amazônia vai dinamizar o empreendedorismo inovador

 

A viabilização de linhas de financiamentos  com taxas  competitivas para empresas orientadas à inovação que vão ter base no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá) pontuou a reunião entre o diretor-presidente do PCT Guamá, Antônio Abelém; e os representantes do Banco da Amazônia: Oduval Lobato Neto, gerente executivo de Gestão de Programas Governamentais; e Rosângela Costa, coordenadora de Assuntos Institucionais, em visita ao parque paraense na manhã desta quarta-feira (18/12).

A possibilidade de parceria com o PCT Guamá proporcionará ao Banco da Amazônia incrementar os financiamentos com os recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) e os da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), direcionados para as áreas de ciência, tecnologia e inovação, com taxas de juros atrativas e acessíveis, proporcionando  condições para mais acesso aos recursos financeiros através dessas  linhas de financiamentos às empresas orientadas à inovação que estão na rede do parque paraense. “Observamos esta parceria como uma boa oportunidade para divulgar os benefícios competitivos destas linhas de financiamentos de crédito de longo prazo, que podem contribuir para o desenvolvimento de negócios sustentáveis e inovadores ainda em fase inicial”, comentou Oduval Lobato Neto.

FNO – C,T&I (Ciência, Tecnologia e Inovação) – Linha de financiamento destinado a apoiar as iniciativas das empresas no aumento de competitividade. Tem como finalidade incentivar o desenvolvimento de projetos de ciência, tecnologia e inovação. Financia todos os bens e serviços necessários à implantação, ampliação e modernização de empreendimentos; capital de giro associado e aquisição de insumos e matéria-prima. Atende beneficiários de todos os portes.

FINEP Inovacred – Abrange todo o ciclo de C,T&I, da pesquisa básica até o desenvolvimento de produtos, serviços e processos nas empresas. Sua atuação se dá por meio de diversos instrumentos, entre os quais os financiamentos reembolsáveis para empresas.  Financia empresas para aplicação no desenvolvimento de novos produtos, processos ou serviços bem como o aprimoramento dos já existentes, inovação em marketing ou inovação organizacional, no ambiente produtivo ou social, visando ampliar a competitividade das empresas no âmbito regional e nacional.

O diretor-presidente do PCT Guamá convidou os representantes do Banco da Amazônia  a apresentarem uma palestra, em janeiro de 2014, aos empreendedores participantes da rede do parque paraense sobre o diferencial competitivo do FNO – Ciência, Tecnologia e Inovação e FINEP-Inovacred em relação a outras linhas de financiamento voltadas para este setor, disponibilizadas por outros agentes financeiros . “Estamos abertos a esta parceria, pois temos uma grande demanda de empreendedores que buscam captação de recursos para a viabilização de negócios orientados à inovação interessados em ter base no PCT Guamá”, declarou.   

 

Texto: Solange Campos – ASCOM-PCT Guamá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *