PCT Guamá leva informações sobre empreendedorismo inovador à FIPA 2015

adminNotícias0 Comments

 


 

PCT Guamá participa da Arena do Conhecimento, do Sebrae Pará, na XII FIPA. Na foto: Bruno Santos, analista de negócios do PCT Guamá, fala sobre as vantagens do Guamá Business.

 

Na noite desta última quinta-feira, 7, o Parque de Ciência e Tecnologia Guamá participou da Arena do Conhecimento, ação promovida pelo Sebrae Pará durante a XII Feira da Indústria do Pará (FIPA), no Hangar Centro de Convenções. Na palestra “O PCT Guamá e as oportunidades para o empreendedorismo inovador”, o diretor-presidente da instituição, Antônio Abelém, o analista de negócios do PCT Guamá, Bruno Santos, e a evangelizadora da rede virtual i connect, Karina Martins, conduziram um bate-papo que apresentou os principais resultados alcançados pelo PCT Guamá, as oportunidades e vantagens oferecidas pelo parque.

 

O diretor-presidente do PCT Guamá, Antônio Abelém, apresentou o modelo de governança, as áreas prioritárias de atuação – biotecnologia, TIC, energia, tecnologia ambiental, tecnologia mineral – as vantagens da localização estratégica e algumas iniciativas já instaladas, como o Centro de Excelência em Eficiência Energética da Amazônia (Ceamazon), o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), dentre outros. “O PCT Guamá vai além de uma área condominial. Somos um ponto de conexão que une laboratórios de pesquisa e desenvolvimento, empresas e mercado consumidor. No PCT Guamá os associados e parceiros encontram um ambiente de estímulo à inovação e ao empreendedorismo inovador, isto se dá por meio da promoção de workshops, cursos e rodadas de negócios”, declarou.

 

Antônio Abelém fala sobre as vantagens do ambiente de estímulo ao empreendedorismo inovador oferecido pelo PCT Guamá.

 

 

O Guamá Business, unidade de negócios do PCT Guamá oferece serviços de inteligência competitiva, de busca e captação de recursos e promove cursos e workshops que fomentam o empreendedorismo inovador foi apresentado por Bruno Santos, analista de negócios do PCT Guamá. Em sua fala, o analista destacou as principais vantagens oferecidas pela unidade. “Ao se associar ao PCT Guamá o empreendedor tem acesso facilitado a produtos e serviços do habitat de inovação e de negócios tecnológicos presentes no parque, conseguindo agregar valor e qualidade aos seus produtos e serviços”, comentou.

 

Karina Martins, evangelista da plataforma virtual i connect, apresentou o ambiente virtual inovador que conecta pesquisas, práticas e soluções inovadoras. “A rede reúne pesquisadores, laboratórios, estudantes, profissionais, investidores, empresas, startups e centros de pesquisas que tenham como foco a inovação tecnológica. Hoje temos mais de 200 usuários, o cadastro é gratuito e a rede é uma ótima oportunidade de networking qualificado”, afirmou.

 

Karina Martins explica as funcionalidades da rede virtual i connect. http://iconect.pctguama.org.br/iconect/

 

Rede – Primeiro parque tecnológico em operação na Amazônia, o PCT Guamá tem gestão da Fundação Guamá, por meio de um convênio entre a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica (Sectet), a Universidade Federal do Pará (UFPA) e a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) e conta com aporte financeiro da Sectet, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), por meio da Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa (Fapespa).

 

Também tem o apoio da Embrapa Amazônia Oriental, da Eletrobras/Eletronorte, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Pará (Sebrae-PA), da Agência de Inovação da Universidade Federal do Pará (Universitec/UFPA), da Universidade do Estado do Pará (UEPA), do Banco da Amazônia, da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), do Centro Internacional de Negócios-Fiepa, do Programa Redes, do Núcleo de Inovação Tecnológica do Centro Universitário do Pará (Cesupa), e do Museu Paraense Emílio Goeldi e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme).

 

 

A FIPA 2015 segue até sábado, no Centro de Convenções Hangar. O PCT Guamá está presente no estande do Governo do Estado, das 17h às 22h. Mais informações sobre programação: http://fipa2015.com.br/.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *