Natal Solidário do PCT Guamá atende crianças da Terra Firme

adminNotícias0 Comments

 



 

Uma manhã lúdica com contação de estórias, brincadeiras e entrega de presentes para 200 crianças do bairro Terra Firme vai marcar o Natal Solidário do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá), que será realizado no dia 22 de dezembro, no prédio do Centro de Excelência em Eficiência Energética da Amazônia (Ceamazon), na sede do parque tecnológico. As doações de brinquedos, para crianças entre 4 e 5 anos, podem ser feitas até o dia 14/12 na sede da secretaria executiva do PCT Guamá.


A programação natalina traz as crianças como protagonistas da festa, com a apresentação do coral infantil da Associação Gabriel Pimenta, do bairro Terra Firme, e do projeto Criança Arte em Dança, da Cia. de Dança Exíbila, também do bairro. “O projeto – do coral – teve início em 2012, com alunos do ensino fundamental. Com a reestruturação da escola, passamos a atender somente crianças da educação infantil e no início pensamos que seria muito difícil inserir crianças de 4 e 5 anos no projeto, mas com uma semana de ensaio eles já pegaram o jeito. Percebemos que o rendimento na sala de aula melhorou. As crianças ficam muito contentes quando se apresentam para pessoas de fora, se sentem valorizadas e com mais gás para aprender”, afirma Roseane Pantoja, professora de educação infantil da escola da Associação Gabriel Pimenta.


Nos últimos quatro anos, parceiros da rede do parque tecnológico e anônimos se juntaram para arrecadar presentes e proporcionar momentos de cultura e lazer para aproximadamente 1000 crianças. “A programação de natal para as crianças que vivem no entorno já faz parte do calendário oficial do parque tecnológico, nesta quarta edição preparamos uma manhã lúdica com contação de estórias que reforçam valores como fraternidade, solidariedade e união”, relata Antônio Abelém, diretor presidente do PCT Guamá.

  

Rede – Primeiro parque tecnológico em operação na Amazônia, o PCT Guamá tem gestão da Fundação Guamá, por meio de um convênio entre a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica (Sectet), a Universidade Federal do Pará (UFPA) e a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA). Conta com aporte financeiro do Governo do Estado do Pará por meio da Sectet, que presta aporte financeiro de manutenção à Fundação Guamá, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), por meio da Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa (Fapespa).

 

Também tem o apoio da Embrapa Amazônia Oriental, da Eletrobras/Eletronorte, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Pará (Sebrae-PA), da Agência de Inovação da Universidade Federal do Pará (Universitec/UFPA), da Universidade do Estado do Pará (UEPA), do Banco da Amazônia, da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), do Centro Internacional de Negócios-Fiepa, do Programa Redes, do Núcleo de Inovação Tecnológica do Centro Universitário do Pará (Cesupa), e do Museu Paraense Emílio Goeldi, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) e da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec).

  

Serviço 

Natal Solidário do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá), 22/12/2015, a partir das 8h30. Entrega de presentes para 200 crianças, entre 4 e 5 anos, do bairro Terra Firme. A doação de brinquedos será até o dia 14/12, na secretaria executiva da Fundação Guamá, na sede do parque tecnológico – Av. Perimetral da Ciência, km 01, S/N, no prédio do Ceamazon, próximo ao portão de acesso do Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza.

Mais informações: (91) 3321-8900

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *