Prorrogado para 25/4 o prazo para a apresentação de propostas aos lotes do PCT Guamá

adminNotícias0 Comments

 

O Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá) prorrogou para o dia 25 de abril o prazo para a apresentação de propostas ao edital de lotes, lançado no dia 27 de novembro de 2012.  Estão sendo disponibilizados cinco lotes, com metragens que abrangem de 2.481,08 até 3.322,01 m², para a Concessão de Uso Onerosa e se destinam à instalação de empreendimentos e/ou instituições dedicadas à realização de atividades científico-tecnológicas, de atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação alinhados às áreas prioritárias de atuação do parque paraense: biotecnologia, energia, tecnologia da informação e comunicação, tecnologia ambiental e tecnologia mineral.


Em operação desde 2010, o PCT Guamá promove a interface entre centros de pesquisa e desenvolvimento e a indústria e dispõe de uma série de serviços direcionadas ao fomento do empreendedorismo inovador e à aplicação de novas tecnologias e processos inovadores na região. O Centro de Excelência em Eficiência Energética (Ceamazon), o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e o Laboratório de Alta Tensão já estão em operação, desde 2010, no PCT Guamá. O Instituto Tecnológico Vale (Desenvolvimento Sustentável), o Laboratório de Qualidade do Leite (Biotecnologia) e o Espaço Inovação, que receberá mais seis laboratórios de pesquisa e desenvolvimento e disponibilizará, por meio de edital, salas para startups, estão em fase de construção. Em breve, o PCT Guamá também receberá a Parafarma (Biotecnologia), o Instituto SENAI de Inovação (Tecnologia Mineral), o Centro de Acreditação de Laboratórios do InmetroPará (Metrologia), o Laboratório Amazon Fer (Tecnologia de Pontes e Ferrovias) e uma Escola Técnica Profissionalizante da Seduc.


O PCT Guamá tem gestão da Fundação Guamá, por meio de um convênio entre Secretaria de Estado, Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), a UFPA e a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) e conta com aporte financeiro da Secti, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP). Também tem o apoio da Embrapa Amazônia Oriental, da Eletrobras/Eletronorte, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Pará (SEBRAE-PA), da Universidade do Estado do Para (UEPA) e do Museu Paraense Emilio Goeldi.

 

 Serviço

Empresas de base tecnológica interessadas em implantar bases no PCT Guamá têm até o dia 25 de abril de 2013 para apresentar propostas ao edital de lotes. A versão eletrônica do edital está disponível no link www.comprasnet.gov.br. Pesquisar Concorrência 19/2012, publicada no dia 27/11/2012. A cópia na íntegra do edital deve ser retirada na Comissão Permanente de Licitação da UFPA, que fica localizada no prédio do Depad, próximo à Gráfica da UFPA, no segundo portão do campus Guamá. Mais informações: (91) 3321-8900.


Texto: Solange Campos – Assessoria de Comunicação e Marketing


Foto: Tamara Saré

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *