Inscrições para o Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador seguem até 21/7

adminSem categoria0 Comments


Inscrições para o Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador seguem até 21/7


Seguem abertas, até o dia 21 de julho, as inscrições para o Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador. A premiação, que chega à 18a edição neste ano, tem novidades: será realizada em duas etapas: uma regional, classificatória, e outra nacional. Promovido pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o prêmio reconhece e prestigia projetos, incubadoras de empresas, parques tecnológicos e empresas graduadas e incubadas, que, por meio de suas ações, serviços e produtos, fortalecem o movimento do empreendedorismo inovador no Brasil.

Serão premiadas instituições e empresas em seis categorias:

– Incubadora de empresas orientada para a geração e uso intenso de tecnologias (PIT)

– Incubadora de empresas orientada para o desenvolvimento local e setorial (DLS)

–  Parque científico e tecnológico (PCT)

– Projeto de promoção da cultura do empreendedorismo inovador (CEI)

– Empresa incubada (EI)

– Empresa graduada (EG)

A divisão do Prêmio em duas etapas tem como objetivo prestigiar e dar mais oportunidade de destaque aos agentes do movimento de todo o Brasil. Por isso, na primeira fase, a premiação reconhecerá, nas seis categorias, os parques, incubadoras, projetos e empresas das diferentes Regiões do país, que foram divididas em três: (i) Sul, (ii) Sudeste e (iii) Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Os vencedores da primeira etapa estarão, portanto, classificados para a fase nacional da premiação.

O resultado da etapa regional será conhecido no dia 25 de setembro deste ano, durante o XXIVSeminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas, que ocorrerá em Belém (PA) com a organização local do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá) e parcerias locais da Universidade Federal do Pará (UFPA), Secretaria de Estado, Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Serviço Nacional da Indústria – seção Pará (Senai-PA), Banco da Amazônia, Instituto de Gemas e Joias da Amazônia e Eletronorte/Eletrobrás. Os vencedores da primeira fase do Prêmio receberão um certificado de premiação e o custeio para participação no Seminário, o que inclui, além da inscrição, passagem e acomodação na capital paraense.

Já os vencedores da etapa nacional serão revelados no dia 3 de dezembro de 2014, durante o Café da Manhã Anprotec & Parceiros, evento promovido anualmente pela Associação, em Brasília (DF). Os premiados na etapa nacional receberão troféus, certificados, passagens aéreas para viagens de estudos e negócios, além de R$ 60 mil em dinheiro (total distribuído entre os vencedores das seis categorias, conforme prevê o Regulamento).

Acesse o regulamento e inscreva-se!

Formulários

Para conhecer as informações que devem ser fornecidas nas fichas de inscrição, acesse os formulários (em formato word) de cada categoria.  A inscrição só será efetivada com a inserção dos dados na plataforma disponível neste link.

– Incubadora de empresas orientada para a geração e uso intenso de tecnologias (PIT)

– Incubadora de empresas orientada para o desenvolvimento local e setorial (DLS)

–  Parque científico e tecnológico (PCT)

– Projeto de promoção da cultura do empreendedorismo inovador (CEI)

– Empresa incubada (EI)

– Empresa graduada (EG)


Texto: Ascom Anprotec/PCT Guamá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *