Prorrogado prazo para candidatura a lotes no Parque Tecnológico Guamá

adminNotícias0 Comments

Prorrogado prazo para candidatura a lotes no Parque Tecnológico Guamá




Empresas tecnológicas inovadoras interessadas em ter base no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá) têm, agora, até o dia 20 de março de 2013 para apresentar propostas ao edital de lotes, lançado no dia 27 de novembro de 2012.  Estão sendo disponibilizados para a Concessão de Uso Onerosa cinco lotes com metragens que abrangem de 2.481,08 até 3.322,01 m² e se destinam à instalação de empreendimentos e/ou instituições dedicadas à realização de atividades científico-tecnológicas, de atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação alinhados às áreas prioritárias de atuação do parque paraense: biotecnologia, energia, tecnologia da informação e comunicação, tecnologia ambiental e tecnologia mineral.


O diretor-presidente do PCT Guamá, Antônio Abelém, comenta as oportunidades de estar implantado no primeiro parque tecnológico em operação na Amazônia. “O PCT Guamá, apesar de pouco tempo em operação, já está sendo considerado modelo de gestão referência para outras experiências no Brasil por conta também da rápida ocupação do ambiente, onde já temos dois laboratórios em operação na área de energia, um instituto na área de tecnologia ambiental e, em fase de construção, o Instituto Tecnológico Vale, o Laboratório de Qualidade do Leite e o Espaço Inovação, que receberá mais seis laboratórios de pesquisa e desenvolvimento e disponibilizará, também por meio de edital, módulos para startups. Participar deste ambiente sinérgico é estratégico para negócios do setor, que também poderão contar com uma infraestrutura completa dentro do PCT Guamá”, comenta.

 

Neste ano de 2013 começarão a ser construídos o Parafarma, grande empreendimento na área de biofármacos; o Instituto de Inovação em Tecnologia Mineral do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e o Laboratório de Geomecânica, Instrumentação e Computação Aplicada à Engenharia.

 

O PCT Guamá tem gestão da Fundação Guamá, por meio de um convênio entre Secretaria de Estado, Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), a UFPA e a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) e conta com aporte financeiro da Secti, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP). Também tem o apoio da Embrapa Amazônia Oriental, da Eletrobras/Eletronorte, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Pará (SEBRAE-PA), da Universidade do Estado do Para (UEPA) e do Museu Paraense Emilio Goeldi.

 


 Serviço

Empresas de base tecnológica interessadas em implantar bases no PCT Guamá têm até o dia 20 de março de 2013 para apresentar propostas ao edital de lotes. A versão eletrônica do edital está disponível no link www.comprasnet.gov.br. Pesquisar Concorrência 19/2012, publicada no dia 27/11/2012. A cópia na íntegra do edital deve ser retirada na Comissão Permanente de Licitação da UFPA, que fica localizada no prédio do Depad, próximo à Gráfica da UFPA, no segundo portão do campus Guamá. Mais informações: (91) 3321-8900.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *