Estande mostra o potencial do empreendedorismo tecnológico inovador do Pará

adminSem categoria0 Comments

Estande mostra o potencial do empreendedorismo tecnológico inovador do Pará

As dinâmicas das empresas e instituições residentes no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá) serão apresentadas a partir desta quarta-feira (12/12) até sábado (15/12) na Vitrine Tecnológica da Feira do Empreendedor 2012, organizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Pará (Sebrae/PA), com o patrocínio do Sistema Fiepa (Sesi, Senai e IEL ), no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. 

No estande do PCT Guamá os visitantes poderão conhecer melhor como funciona e quem participa do primeiro parque tecnológico em operação na Amazônia. Por meio de vídeos, apresentações de projetos e produtos tecnológicos inovadores, o público terá a oportunidade de interagir com as equipes do PCT Guamá, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), do Centro Agroalimentar de Compostos Bioativos da Amazônia (CVACBA) e do Laboratório de Sensores e Sistemas Embarcados da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Paralelamente, representantes de instituições de pesquisa e desenvolvimento residentes no PCT Guamá participam das palestras “Amazônia e seu desenvolvimento mercadológico relacionado aos compostos bioativos”, com o pesquisador Hervê Rogez, do CVACBA, no dia 14/12, a partir das 15h; “Projetos Desenvolvidos pelo INPE – Amazônia na Área de Ciência e Tecnologia”, com a pesquisadora Alessandra R. Gomes, no dia 14/12, às 16h; e “Eficiência energética na indústria paraense”, com Rogério de Souza e Silva, no dia 14/12, às 14h. O diretor-presidente do PCT Guamá, Antônio Abelém, apresentará a palestra “O papel do PCT Guamá na economia orientada à inovação” no dia 13/12, às 16h, na programação do I Amazon Startup dentro da Feira do Empreendedor 2012.

Fomento – A partir da temática Conhecer, Empreender e Integrar, a sétima edição da Feira do Empreendedor no Pará tem como objetivo fomentar a abertura de novos negócios e a competitividade e sustentabilidade dos empreendimentos já presentes no mercado. A coordenação da feira tem expectativa de gerar R$ 6 milhões em negócios, formalizar 250 Microempreendedores Individuais (MEI), atender seis mil pessoas e capacitar 11 mil dos 15 mil visitantes esperados no evento. 

Palestras, encontros, oficinas, workshops, orientação empresarial e rodada de negócios são alguns dos mais de 100 eventos que integram a programação da Feira, que também  apresentará tendências e oportunidades de negócios em várias áreas, casos de sucesso, bate-papos e formalização de microempreendedores individuais.

Serviço

Feira do Empreendedor 2012– De 12 a 15 de dezembro, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.  Funcionamento – Exposição: 16h às 22h; Capacitações – Dia 12, das 16h30 às 22h/ Dias 13, 14 e 15, das 9h às 22h. Inscrições gratuitas no www.feiradoempreendedorpa.com.br. Mais informações: 0800 570 0800.   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *