Parcerias e negócios são realizados na Arena de Inovação Aberta

adminSem categoria0 Comments


Parcerias e negócios são realizados na Arena de Inovação Aberta


Questões como inovação aberta, as oportunidades e os impactos positivos da inovação para garantir a competitividade das empresas abriram a Arena Aberta de Inovação, conduzida pelo diretor-presidente do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá), Antônio Abelém, na manhã desta quarta-feira (20/11) dentro da programação da Semana Global do Empreendedorismo em Belém (PA), que segue até esta quinta-feira (21/11) na sede do Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas – Seção Pará (Sebrae-PA).

O evento reuniu empreendedores de negócios das áreas médica,  e de tecnologia da informação e comunicação, pesquisadores da área de energia, representantes de núcleos de inovação tecnológica e de incubadoras de empresas da Universidade Federal do Pará, Universidade do Estado do Pará e Centro Universitário do Estado do Pará (Cesupa).

Os participantes apresentaram as expertises e diferenciais competitivos de seus empreendimentos e serviços de consultoria, trocaram experiências e iniciaram interface para parcerias em projetos e negócios. “Experiências como a de hoje, na Arena de Inovação Aberta, têm sido positivas. Este espaço de cooperação de ideias, projetos e negócios incentiva  o aprimoramento dos profissionais e inclui novos parceiros na rede de empreendedorismo inovador no Pará”, comentou Antônio Abelém no encerramento do encontro. 

 

A Semana Global do Empreendedorismo em Belém (PA) está sendo promovida pelas secretarias de estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom) e de Turismo (Setur), em parceria com o Serviço  Brasileiro  de  Apoio  a  Micro  e  Pequenas  Empresas (Sebrae), envolvendo uma extensa programação gratuita até esta quinta-feira (21/11) com diversas palestras,workshops e minicursos, na sede do Sebrae-PA. O PCT Guamá também é parceiro da iniciativa.

 

Rede – Em operação há três anos, o PCT Guamá tem gestão da Fundação Guamá, por meio de um convênio entre  a Secretaria de Estado, Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), a UFPA e a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) e conta com aporte financeiro da Secti, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) por meio da Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa (Fapespa). Também tem o apoio da Embrapa Amazônia Oriental, da Eletrobras/Eletronorte, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Pará (Sebrae-PA), da Agência de Inovação da Universidade Federal do Pará (Universitec/UFPA), da Universidade do Estado do Pará (UEPA), do Museu Paraense Emílio Goeldi, da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), do  Rede de Desenvolvimento de Fornecedores do Pará e do Centro Universitário do Estado do Pará (Cesupa).

 

 

Texto: Solange Campos – ASCOM/PCT Guamá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *