PCT Guamá participa da Semana Global do Empreendedorismo em Belém

adminSem categoria0 Comments


Neste mês de novembro, diversas atividades voltadas ao incentivo e ao fortalecimento da cultura empreendedora serão realizadas durante a Semana Global do Empreendedorismo. No Pará, o evento recebe o tema “Empreender para desenvolver” e está sendo conduzido pelas secretarias de estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom) e de Turismo (Setur), em parceria com o Serviço Brasileiro  de  Apoio  a  Micro  e  Pequenas  Empresas (Sebrae), que realizarão uma extensa programação gratuita no período de 19 a 21 de novembro, com diversas palestras, workshops e minicursos.

O primeiro dia da Semana será reservado a realização de painéis com temas sobre “Economia criativa”, “Desenvolvimento e sustentabilidade”, “Redes Sociais como ferramenta facilitadora ao desenvolvimento de negócios”, entre outros. Já a programação com workshops e minicursos iniciará a partir do segundo dia, com capacitações sobre exportação, inovação em modelagem de negócios, empreendimento através da cooperação, entre outras. O terceiro dia (21/11) será reservado a palestras. Neste dia, às 16h30, o diretor-presidente do PCT Guamá, Antônio Abelém, vai proferir a palestra “Oportunidades para o Empreendedorismo Inovador no PCT Guamá”. 

 

O Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá) também participará no dia 20/11, das 8h às 12h, com o evento Arena de Inovação Aberta, em que o diretor-presidente do PCT Guamá, Antônio Abelém, apresentará o conceito e a dinâmica da inovação aberta no Brasil e abrirá o espaço para a participação de empreendedores de negócios de base tecnológica apresentarem suas expertises e para representantes do setor industrial apresentarem suas demandas por produtos e soluções inovadoras. “É uma boa oportunidade para viabilizarmos a interface entre os profissionais da área de inovação com os representantes do setor industrial, que, muitas vezes, desconhecem os produtos, soluções e consultorias desenvolvidos dentro e fora das universidades e que podem atender suas necessidades de inovação, garantindo maior competitividade a sua empresa”, comenta Antônio Abelém.

O Workshop Arena de Inovação Aberta será realizada em parceria com a Incubadora de Empresas da Universidade do Estado do Pará (UEPA), a Fábrica de Software/Núcleo de Inovação Tecnológica do Cesupa, o Rede de Desenvolvimento de Fornecedores do Pará e o Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado do Pará (CIN-Fiepa). Os inscritos nos workshops e minicursos receberão certificado de participação ao término do evento.

Mais de 130 países participam da Semana, que é destinada a estudantes, empresários, empreendedores, integrantes de cooperativas e sindicatos, gestores e técnicos de secretarias estaduais e municipais e demais interessados em compartilhar ideias inovadoras e em capacitar-se para aprimorar a administração de seus serviços e negócios.

 

 

Serviço

Semana Global do Empreendedorismo 

Realização: de 19 a 21 de novembro, na sede do Sebrae (Rua Municipalidade, 1461).

As inscrições para participar da programação da Semana podem ser feitas por meio da Central de Relacionamentos do Sebrae pelo telefone 0800 570 0800. Confira a programação completa aquiMais informações pelo telefone 0800 570 0800 ou pelo e-mail: semanaglobal2013@gmail.com

 

 

 

Fontes: Igor de Souza – Ascom Secti com informações de Solange Campos – Ascom PCT Guamá. 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *