EETEPA Dr. Celso Malcher recebe premiação do Governo do Estado

adminNotícias0 Comments

 A EETEPA Dr. Celso Malcher, iniciativa residente no Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá, levou o quarto lugar na categoria “Inovação em Serviços e Políticas Públicas na Administração Pública Estadual”, do prêmio Inova Servidor, com o projeto EspiAí, aplicativo gratuito com conteúdo didáticos pedagógicos das bases técnicas e comum, criado por alunos e professores durante o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Desenvolvimento Mobile ofertado pela escola.

A premiação foi entregue na última quinta (29), durante cerimônia realizada no Palácio do Governo, que reuniu os vencedores dos concursos “Olhar de Servidor”, promovido pela Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), e “Inova Servidor”, da Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA).

O EspiAí foi desenvolvido inicialmente como um canal de comunicação interna, reunindo informações institucionais e administrativas da escola, mas, devido à coronacrise, o projeto foi redesenhado para apoiar estudantes em geral durante o período de distanciamento social.

O projeto foi o resultado final do curso FIC de Desenvolvimento Mobile, realizado no segundo semestre de 2019. Cerca de dez alunos participaram do processo de desenvolvimento, orientados pelos professores Saul Rodrigo, Nylton Maciel e Cintia Rodrigues.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *