Iniciativas criativas serão compartilhadas na programação de Natal do PCT Guamá

adminSem categoria0 Comments


Iniciativas criativas serão compartilhadas na programação de Natal do PCT Guamá


Mostrar como a criatividade gera iniciativas inspiradoras, envolvendo públicos que buscam contribuir para estimular atitudes de cidadania e afeto em diferentes espaços é o objetivo do Natal Criativo do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá), que será realizado na próxima sexta-feira (20/12), a partir das 8h, na área externa do Centro de Excelência e Eficiência Energética da Amazônia (Ceamazon).

Na programação haverá apresentação musical das crianças do Serviço Caminhar, do Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza, do Coral do Instituto de Tecnologia e dinâmica de cidadania e educação ambiental com o grupo lúdico Turma do Açaí, que vai convidar o público a entregar os brinquedos para as crianças do Serviço Caminhar em torno da árvore de miriti, produzida pelos artesãos da Associação dos Artesãos de Brinquedos e Artesanatos de Miriti de Abaetetuba (ASAMAB). “A campanha começou há uma semana e já recebemos várias iniciativas de colaboração, inclusive de anônimos, o que demonstra como é importante estimular ações positivas além do período natalino, pois elas envolvem pessoas e contribuem para transformar realidades”, comenta Antônio Abelém, diretor-presidente do PCT Guamá.

A temática da programação natalina deste ano  é a criatividade, que, segundo o diretor-presidente do PCT Guamá, está na base da cultura da inovação. “É fundamental integrar e dar visibilidade a grupos criativos como as crianças do Serviço Caminhar, o Coral do ITEC e a Turma do Açaí. Iniciativas neste caminho inspiram novas atitudes para construir espaços mais prósperos” , declara Antônio Abelém.

Caminhar – O Serviço Caminhar é desenvolvido pelo Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza, da Universidade Federal do Pará (UFPA), desde outubro de 2002, voltado para crianças com necessidades especiais atendidas exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Pelo serviço passam mais de 4.000 crianças de 0 a 12 anos de vários municípios paraenses, atendidas por uma equipe multidisciplinar, que auxilia no desenvolvimento mais pleno das crianças, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e o bem-estar junto à família.

 

Parceiros – O Natal Criativo do PCT Guamá envolve parceiros de várias empresas e instituições ligadas às áreas de ciência, tecnologia e inovação: Ceamazon, Instituto de Tecnologia, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Pará (Sebrae-PA), Secretaria de Estado, Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Belém Lab, Duo Classic, Agência de Inovação da Universidade Federal do Pará (Universitec-UFPA), Amazon Dreams, Amazon Biotech, Syanz, ITAIC, Execute TI, Dynamis Techne, Instituto Tecnológico Vale, Laboratório de Sistemas e Sensores Embarcados, CB Engenharia e Comando da 8ª Região Militar- 8ª Divisão de Exército.


Doações

Participe da programação. A doação de brinquedos para crianças de 0 a 12 anos segue até esta terça-feira (17/12) na Secretaria Executiva do PCT Guamá. Mais informações: 3321-8900. 


Texto: Solange Campos – ASCOM-PCT Guamá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *