PCT Guamá e Unama firmam convênio de cooperação

adminNotas0 Comments

Na manhã desta terça, 27, durante reunião realizada no prédio Espaço Empreendedor, foi formalizado um convênio de cooperação entre o o Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá e a Universidade da Amazônia (Unama), a primeira instituição privada de ensino superior da região.

O objetivo da parceria é facilitar o intercâmbio de conhecimentos entre as organizações e fomentar a criação de empresas  inovadoras, visto que que a integração entre professores universitários e estudantes tem papel fundamental no estabelecimento deste tipo de negócio.

A assinatura do acordo reuniu a reitora da Unama, Maria Betânia Fidalgo Arroyo; a pró-reitora de pesquisa, pós-graduação e extensão, Ana Maria Vasconcelos; professores da instituição; a diretoria executiva do PCT Guamá, Rodrigo Quites e Arnaldo José de Miranda; e o coordenador de atração de empreendimentos, Milksom Campelo.

“Nós pretendemos, com esse acordo, intensificar a interação que já está acontecendo entre os professores e alunos da Unama e o PCT Guamá, à medida que algumas empresas vem sendo constituídas aqui a partir dessa integração de professores e alunos que buscam o parque tecnológico como ambiente para criar as suas empresas de base tecnológica”, afirma o diretor presidente do PCT Guamá, Rodrigo Quites.

O acordo permite cooperações técnicas e acadêmicas em áreas de atuação e interesse comuns, com possibilidade de ações nos campos de ensino, capacitação, pesquisa, extensão e desenvolvimento.

Foto: Alessandra Fonseca – Assessora de imprensa da Unama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *