PCT Guamá e Serpro avançam na aproximação institucional

adminNotas0 Comments

 Na tarde da última quinta (15), em um encontro virtual entre representantes do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), da Fundação Guamá e de empresas instaladas no PCT Guamá, foi apresentado o programa de Corporate Venturing do Serpro, uma iniciativa que busca o estabelecimento de parcerias entre a corporação, órgãos públicos e empresas privadas, voltadas ao desenvolvimento de novos produtos ou serviços em tecnologia da informação.

O encontro contou com a presença dos coordenadores do programa de Corporate Venturing, Reinaldo Melo Soares e Carlos Alexandria ; dos coordenadores da regional Belém do Serpro, Mauro José Santos Brito e Artur Tupiassu;  do diretor de Tecnologia da Informação do Banpará, instituição que tem seu laboratório de inovação instalado no PCT Guamá, Bruno Morhy;  do sócio da Medbolso, empresa residente no PCT Guamá, Adailton Lima; e do diretor presidente da Fundação Guamá, Rodrigo Quites.

Nas próximas semanas, outras reuniões serão agendadas entre o Serpro e empresas residentes e associadas ao PCT Guamá, que tenham atuação direta na área de TI, para apresentação de oportunidades de parcerias. “A reunião foi útil para entendermos como o Serpro busca se aproximar dos ambientes de inovação para alcançar novos parceiros no desenvolvimento de tecnologias em software. A vinda da regional Belém da empresa para o PCT Guamá irá acelerar este processo na região, e nos deixou entusiasmados sobre as oportunidades que podem surgir para as nossas empresas”, pontou Rodrigo Quites, diretor presidente da Fundação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *