Em parceria com a Associação Gabriel Pimenta, PCT Guamá realiza Natal Solidário

adminNotas0 Comments

Risos, brincadeiras, dança, representação teatral e entrega de presentes marcaram a manhã da última quarta, 18, no auditório do prédio Espaço Inovação do Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá, em Belém.

Cerca de sessenta crianças participaram do Natal Solidário, ação realizada pela Fundação Guamá, organização gestora do PCT Guamá, em parceria com a Associação Gabriel Pimenta, do bairro Terra Firme, e com apoio de parceiros que participaram da campanha de doação de brinquedos, que atingiu a marca de duzentos e noventa brinquedos arrecadados.

A ação foi conduzida pela animadora Ariane Caldas, que fez o papel de Mamãe Noel, e contou também com a participação do Rosinaldo Pinheiro, da Turma do Açaí. Os presentes excedentes foram destinados para o abrigo municipal de refugiados da Vanezuela da avenida Perimetral,  para o grupo de teatro Jovens de Vida, Arte e Expressão (JAVE), do bairro Terra Firme, e para crianças da ocupação Beira-Mar. Esta foi a oitava edição do Natal Solidário promovido pela Fundação Guamá que, com a ajuda de diferentes parceiros, realiza a ação desde 2012.

Arte feita por Rosinaldo Pinheiro, da Turma do Açaí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *