Fundação Guamá e Polo de Inovação IFMG assinam carta de intenção

adminNotas0 Comments

 Na última segunda (06), a Fundação Guamá e o Polo de Inovação IFMG assinaram uma carta de intenções que torna público o interesse recíproco em promover atividades de Cooperação e Intercâmbio Técnico e Científico para o desenvolvimento de projetos de pesquisa, treinamento e projetos de infraestrutura de suporte à pesquisa, sustentabilidade e inovação.

Rodrigo Quites, diretor presidente da Fundação Guamá, destacou a possibilidade de parcerias em áreas estratégicas. “A perspectiva é que possamos realizar parcerias envolvendo principalmente os temas de interesse comuns entre as instituições, em especial a temática de Cidades Inteligentes, Sustentabilidade, Mobilidade e Serviços Digitais. Tenho expectativa que possamos realizar projetos em que as nossas competências se complementem em busca de soluções inovadoras e competitivas para o mercado”, afirmou o nosso diretor presidente, Rodrigo Quites.

Para o diretor geral do Polo de Inovação IFMG, Alexandre Pimenta, a futura parceria pode abrir novas frentes de trabalho. “O polo está muito otimista com essa possível parceria, estamos aumentando o nosso campo de atuação na prospecção de novas empresas e também na parceria de execução de novos projetos, considerando a capacidade demonstrada pelo PCT Guamá, com laboratórios bem estruturados e pesquisadores de excelente nível”

Sobre o Polo de Inovação IFMG – Credenciado pela Embrapii, o polo executa Projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação na área de competência em “Mobilidade e Sistemas Inteligentes”, nas subáreas “Sistemas Automotivos e Transportes” e “Otimização de Processos e Ativos Móveis”.

Os projetos podem abranger: Otimização e Heurísticas; Visão computacional; Segurança e criptografia; Desenvolvimento móvel; Barramentos automotivos; IoT; Sensores Inteligentes; Redes de Comunicação; Tracking; Aprendizado de Máquina; Big Data; Sistemas de Apoio a Decisão; Análise Estatística; Geo-localização; Desenvolvimento Web; Comunicação Wireless; Logística; Agricultura; Data Fusion; FPGA; Veículos Autônomos; Gestão; Economia; Sistemas Inteligentes; Comunicação Veicular; Infotainment; Sistemas Embarcados; Cidades Inteligentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *