Competição de startups Desafio Brasil 2013 inscreve até 14/7

adminSem categoria0 Comments


Competição de startups Desafio Brasil 2013 inscreve até 14/7

A competição de startups Desafio Brasil 2013 está com inscrições abertas até o dia 14 de julho. Para participar, é só acessar o  https://desafiobrasil.induct.no/public/ O desafio acontece em todo o Brasil com etapas estaduais e regionais. O Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá), de Belém (PA), é o parceiro estadual pelo segundo ano da competição, que tem como objetivo fomentar o empreendedorismo nacional.

Organizado pelo Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital (GVcepe) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP), o desafio seleciona as melhores ideias de startups. O processo vai incluir educação empreendedora, qualificação de participantes, palestras, sessões de mentoring, possibilidades de network e prêmios. Nesta edição, os participantes terão a chance de interagir, trocar informações e aprimorar suas ideias de negócios antes da final nacional, que ocorrerá em novembro, quando os empreendedores devem submeter os projetos a uma banca avaliadora.

Na última edição, empresas de 26 estados brasileiros e do Distrito Federal participaram. Foram 364 startups e mais de 1.500 empreendedores envolvidos na disputa. As startups vencedoras podem ganhar projeção internacional, a exemplo do que aconteceu no último ano. Duas selecionadas foram para a Califórnia participar do Intel Global Challenge at UC Berkeley e outras duas tiveram a chance de participar do programa de aceleração da Plug and Play Tech Center no Vale do Silício (EUA). 

Inovação – O PCT Guamá tem o papel de estimular o empreendedorismo inovador e a transferência de tecnologia para o desenvolvimento de produtos e serviços de maior valor agregado e que sejam fortemente competitivos, visando contribuir com um modelo econômico orientado à inovação e ao desenvolvimento sustentável no Pará. Este parque tecnológico tem gestão da Fundação de Ciência e Tecnologia Guamá, por meio de um convênio entre Secretaria de Estado, Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), a UFPA e a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), e conta com aporte financeiro da Secti, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP). Também tem o apoio da Embrapa Amazônia Oriental, da Eletrobrás/Eletronorte, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Pará (SEBRAE-PA), da Universidade do Estado do Pará (UEPA), do Museu Paraense Emílio Goeldi, da Agência de Inovação da UFPA (Universitec/UFPA), do Núcleo de Inovação Tecnológica do Centro Universitário do Estado do Pará (Cesupa) e da Secretaria de Estado, Indústria, Comércio e Mineração (Seicom).

 

Confira o cronograma do Desafio Brasil 2013

Até 14/7 – Cadastro no site

Até 11/8 – Submissão de propostas

Até 7/9 Networking com especialistas

Até 3/11 – Meetup dos semifinalistas regionais

Até 15/11 – Feedback e submissão em inglês

Até 26/11 – Meetup dos semifinalistas nacionais

Até 27/11 – Banca de juízes e premiação

 

Fontes: Informações dos sites revistapegn.globo.com / exame.abril.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *