Rede de parceiros em gestão e negócios inovadores inicia trabalhos

adminNotícias0 Comments

Rede de parceiros em gestão e negócios inovadores inicia trabalhos

 

Representantes de núcleos de inovação tecnológica, incubadoras de empresas e de movimentos de empreendedorismo inovador de Belém e Ananindeua participaram da Arena de Inovação na tarde desta terça-feira (23/10), encontro que deu partida às ações da Rede de Parceiros em Gestão e Negócios do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá).

Na ocasião, o diretor-presidente do PCT Guamá, Antônio Abelém, e o diretor administrativo-financeiro do Parque, Márcio Roberto do Carmo Pereira, apresentaram o projeto PCT Guamá Business, agência de negócios que começará a operar em 2013 tendo como eixos de atuação o apoio na busca e captação de recursos, a difusão tecnológica, a propriedade intelectual e o atendimento empresarial, e visa somar com os trabalhos desenvolvidos por núcleos de inovação tecnológica, incubadoras e empresários da área de empreendedorismo inovador na região.

Entre as ferramentas de comunicação integrada da agência de negócios está a rede social I Conect, ambiente virtual do PCT Guamá, que conectará as pesquisas e práticas tecnológicas na busca por soluções inovadoras. Os participantes da Arena deram contribuições relevantes para a construção da agência e para o aprimoramento da rede social e, a partir de agora, vão reunir mensalmente com os representantes do PCT Guamá para também avançar nas ações da Rede de Parceiros em Gestão e Negócios, visando dar mais visibilidade às iniciativas desenvolvidas pelo setor e aproximar-se de um número maior de empreendedores inovadores da região.


Polo
 – O PCT Guamá é um dos três ambientes de inovação tecnológica baseado na economia orientada à inovação. Tem gestão da Fundação Guamá, resultado de um convênio entre a Universidade Federal do Pará (UFPA), a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) com aporte financeiro da Secretaria de Estado, Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). Também apoiam este empreendimento a Eletrobras/Eletronorte, o Serviço  de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Pará (Sebrae-PA), a Embrapa Amazônia Oriental, o Museu Paraense Emílio Goeldi e a Universidade do Estado do Pará (Uepa).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *