Seminário atualizará empresários sobre o MPS.BR e o edital para o setor de software

adminNotícias0 Comments

 

 

 

Seminário atualizará empresários sobre o MPS.BR e o edital para o setor de software

 

Empresários paraenses que trabalham na área de software interessados em buscar certificação nacional para seus negócios terão a oportunidade de conhecer os recentes resultados do Programa MPS.BR e o Edital 02/2012 – Melhoria do Processo de Empresas Paraenses de Software no Seminário Melhoria do Processo de Empresas Paraenses de Software, que será realizado na manhã da próxima sexta-feira (01/06), no auditório do Centro de Excelência e Eficiência Energética da Amazônia (Ceamazon), noParque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá).

O evento, aberto aos empresários do setor, é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) em parceria com a Fundação de Ciência e Tecnologia Guamá (Fundação Guamá) e com o apoio da Associação para a Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex). Na programação, Kival Chaves Weber, Coordenador do Programa MPS.BR e do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade de Software (PBQP-Software), vai proferir palestra sobre os avanços do Programa MPS.BR.

Os participantes também vão conhecer as linhas gerais do Edital 02/2012 – Melhoria do Processo de Empresas Paraenses de Software em palestra com Rodrigo Quites, coordenador do Programa de Qualificação de Empresas Paraenses de Software, desenvolvido pela Secti; e Antônio Abelém, diretor-presidente do PCT Guamá.

Edital – Lançado pela Secti no dia 14 de maio, o Edital 02/2012 – Melhoria do Processo de Empresas Paraenses de Software (Clique aqui). convida microempresas e empresas de pequeno porte estabelecidas no Pará a participar da seleção pública que busca contribuir para a melhoria do processo de empresas paraenses de software. A iniciativa pioneira busca certificar empresas paraenses ligadas ao desenvolvimento de sistemas dentro dos parâmetros estabelecidos pelo MPS.BR.

O Programa de Qualificação de Empresas Paraenses de Software tem a parceria do PCT Guamá, responsável por sediar os treinamentos e reuniões de acompanhamento e, por meio do Laboratório de Tecnologia de Software, realizar as atividades de treinamento e consultoria necessárias à implantação de melhoria de processo de software.
Parceiros – O PCT Guamá tem como missão contribuir para um novo modelo de desenvolvimento para o estado do Pará, promovendo a pesquisa e inovação tecnológica, estimulando a cooperação entre instituições de pesquisa, universidades e empresas, e oferecendo suporte ao desenvolvimento de atividades empresariais com foco nas áreas de biotecnologia, tecnologia da informação e comunicação, energia, tecnologia ambiental e tecnologia mineral.

 Este parque tecnológico tem gestão da Fundação Guamá por meio de um convênio entre a Universidade Federal do Pará (UFPA), a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) e com aporte financeiro da Secti, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). Também tem o apoio da Embrapa Amazônia Oriental, a Eletrobras/Eletronorte, o Serviço  de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Pará (Sebrae-PA), do Museu Paraense Emílio Goeldi, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e da Universidade do Estado do Pará (Uepa).   

 

 

 

Serviço   

Seminário Melhoria do Processo de Empresas Paraenses de Software

Quando: 01/06/2012. Das 9h às 11h30.

Onde: Auditório do Ceamazon (Parque de Ciência e Tecnologia Guamá – Quarto portão do campus Guamá da UFPA). 

Mais informações:             (91) 4009-2558       I4009-2559.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *