Inscrições para o edital de incubação de empresas de base tecnológica seguem até 30/9

adminNotícias0 Comments

 

 

 

Estão abertas até o dia 30 setembro as inscrições para a seleção de empreendimentos a serem incubados por meio do Programa de Incubação de Empresas de Base Tecnológica (PIEBT) da Agência de Inovação Tecnológica da Universidade Federal do Pará – Universitec-UFPA. O Edital, os formulários e demais informações encontram-se disponíveis aqui: Edital, Publicação do resumo do Edital na Imprensa Nacional, Formulário de inscrição Pessoa Jurídica, Formulário de inscrição Pessoa Física, Roteiro do Plano de Negócios, e Glossário.

O PIEBT oferece apoio técnico e gerencial para a criação e/ou desenvolvimento de empresas que utilizam tecnologia como um dos seus principais insumos com enfoque não exclusivo, porém preferencial, nas áreas de Produtos Naturais (alimentos, cosméticos, perfumaria e fitoterápicos), Biotecnologia, Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC, Tecnologia Mineral, Design, Energia e outras atividades da indústria de transformação.

Estão sendo disponibilizadas 13 vagas, sendo três para a categoria Residente (com base fixa em módulo na Incubadora) e dez para a categoria Associada (sem base fixa na Incubadora, mas beneficiada pela rede de produtos e serviços do PIEBT). As empresas incubadas também serão contempladas pelas práticas resultantes do Termo de Cooperação Técnica e Intercâmbio Científico e Tecnológico estabelecido entre o PIEBT/Universitec e o Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá), que prevê a realização de ações conjuntas para o desenvolvimento de pesquisa e extensão em projetos, atividades e ações de cooperação, visando atividades de pesquisa, inovação e transferência de tecnologia, que objetivem a geração de produtos e processos inovadores.

 

Incubadora PIEBT/Universitec

 

A Incubadora de Empresas PIEBT/Universitec, da UFPA, está prestes a completar 20 anos de contribuição para o desenvolvimento do empreendedorismo baseado em ciência e tecnologia e na disseminação de conhecimentos gerados na UFPA.

Ao longo desse tempo, já foram apoiadas mais de 40 empresas e projetos nas áreas de biotecnologia, produtos naturais, alimentos, cosméticos, dermocosméticos, fitoterápicos, energia, tecnologia da informação e comunicação e design. Entre os que já passaram ou ainda estão instalados na Incubadora, encontram-se Amazon Dreams, Inovar, Digitalizar, Dynamis Techne, Amazônia Biotech, Amazon Biotech, Mundo Digital Interativo e Syanz.

Atualmente, o PIEBT integra a Agência de Inovação Tecnológica da Universidade Federal do Pará (UFPA) com um espaço físico destinado a alojar temporariamente micro e pequenas empresas. “A Incubadora oferece uma série de serviços de suportes técnico, gerencial e operacional, tais como: cursos de capacitação gerencial, assessorias, consultorias e orientação na elaboração de projetos para instituições de fomento”, destaca Iara Oliveira, coordenadora do PIEBT.

 

Fonte: ASCOM-PIEBT-Universitec.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *