Saiba como foi a participação do PCT Guamá na 9ª Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação

adminNotícias0 Comments

O Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá) participou da 9ª Feira Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, promovida entre os dias 8 a 10 de agosto de 2018, junto com a programação do Belém+30, congresso internacional no qual a feira foi inserida. Organizada anualmente pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), a edição deste ano bateu recorde de público com 20 mil visitantes durante três dias de realização do evento, no Hangar. Populações tradicionais, experimentos científicos, apresentações multiculturais e trocas de experiências marcaram a edição.

Em seu stand, o Parque de Ciência e Tecnologia Guamá apresentou soluções que aliam tecnologia à educação, a exemplo dos trabalhos desenvolvidos por residentes como as empresas Inteceleri – Tecnologia para Educação e MDI – Mundo Digital Interativo; o Núcleo de P&D em Telecomunicações, Automação e Eletrônica (Lasse/UFPA) e o FAB LAB Belém. Óculos de realidade virtual feitos a partir do miriti, laboratórios virtuais que utilizam realidade aumentada e impressoras 3D foram algumas das ferramentas levadas à feira.

Além disso, a Organização Social BioTec-Amazônia, também residente do Parque de C&T, realizou, em parceria com a Sectet, o projeto “Sexta com Ciência”, cujo tema foi “O diálogo entre as populações tradicionais, a Ciência e a Tecnologia na Amazônia”. Membros da BioTec-Amazônia, do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio) e representantes de comunidades do Combú e Abacatal participaram da mesa mesa redonda.

A Feira Estadual de CT&I contou com o patrocínio do Banco do Estado do Pará (Banpará), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), da Faculdade Ideal e do Centro Universitário do Estado do Pará (Cesupa).

Texto: Ascom-PCT Guamá, com informações da Ascom-Sectet
Fotos: Igor de Souza – Ascom Sectet

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *