Conselho Curador da Fundação Guamá se reúne no PCT para avaliação anual

adminNotícias0 Comments

No encontro foi apresentado um relatório que resumiu as ações da Fundação. Foto: Sérgio Moraes / Fundação Guamá

O Conselho Curador da Fundação Guamá, Organização Social (OS) responsável pela gestão do Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá, se reuniu na tarde da última terça-feira (30) na sala de treinamento do Espaço Empreendedor do complexo para realizar o balanço do ano de 2022.

A reunião híbrida (presencial e online) contou com a presença dos membros do Conselho que representaram a Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Universidade do Estado do Pará (Uepa), Eletrobras/Eletronorte, Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisa (FAPESPA), Instituto Tecnológico Vale (ITV), e Fundação Guamá.

No encontro foi apresentado um relatório que resumiu as ações da Fundação e o cenário de cada uma de suas iniciativas, como o expansão do ecossistema inovador do PCT Guamá com a inauguração do Centro de Inovação Aces Tapajós (Ciat), em Santarém, oeste do estado, além de atualização do regulamento das Bolsas de Estímulo à Inovação usadas em projetos gerenciados pela Fundação, e atualização do regimento que trata das contratações de serviços e seleção de recursos humanos.

A Professora Maria Iracilda da Cunha Sampaio, presidente do Conselho Curador, destacou que a transparência da gestão gera credibilidade diante das decisões tomadas. “O trabalho da direção é feito com toda a transparência necessária para que os apoios sejam convictos e os resultados positivos contínuos. Avançamos com responsabilidade em cada projeto. Olhar para 2022 nos deixa otimistas para 2023”, comentou.

Sobre a Fundação Guamá

A Fundação de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável Guamá (Fundação Guamá) é uma instituição privada, sem fins lucrativos, criada em 2009, por iniciativa de um grupo acadêmico multidisciplinar.

Tem como objetivo desenvolver, financiar e prestar assistência à pesquisa, à ciência, à tecnologia, à inovação, à sustentabilidade e à educação, contribuindo para o desenvolvimento econômico, social, científico-tecnológico e a promoção do desenvolvimento sustentável no Pará e no Brasil.

Foi qualificada como Organização Social (OS) pelo Governo do Pará e pela Prefeitura Municipal de Parauapebas, além de reconhecida como Instituição de Ciência e Tecnologia (ICT) desde 2021 pelo Ministério Público do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *