Rede i connect lança aplicativo para Android

adminNotícias0 Comments

O Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá) lançou o aplicativo da rede i connect, ferramenta de inovação aberta que tem o objetivo de estimular o empreendedorismo inovador por meio da interface entre empresas de base tecnológica, laboratórios de pesquisa aplicada e o setor produtivo da região amazônica.

O aplicativo conta com uma interface adaptável e as principais funcionalidades da rede i connect. Acessar o perfil dos laboratórios cadastrados, conferir os desafios e os fóruns postados são algumas das ações que poderão ser executadas diretamente dos smartphones dos usuários. A ferramenta também possibilita o acesso ao blog i connect, com conteúdo voltado para oportunidades ligadas à P&D, inovação e empreendedorismo inovador. O aplicativo é gratuito e está disponível na plataforma Google Play. Em breve será desenvolvida uma versão para o sistema operacional iOS.

Rede i connect – Iniciativa do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá que apoia a gestão e a cultura da inovação por meio da interface entre empresas de base tecnológica, profissionais autônomos, laboratórios de pesquisa e desenvolvimentos, o setor produtivo e a sociedade. A rede envolve o lançamento de desafios de inovação, parcerias no desenvolvimento de projetos e soluções de gargalos, conectando informação, conhecimento competitivo, pesquisa, práticas e soluções inovadoras para a indústria, a cidade e as pessoas.

Parque de Ciência e Tecnologia Guamá Construído em Belém, em uma área de 73 ha cedida UFPA e pela UFRA, o PCT Guamá é o primeiro parque tecnológico a entrar em operação na Amazônia.  A construção e consolidação do espaço são de responsabilidade do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica (Sectet). O PCT Guamá abriga iniciativas como o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe); o Centro de Excelência em Eficiência Energética da Amazônia (Ceamazon); o Laboratório de Alta Tensão; o Laboratório da Qualidade do Leite; e o Espaço Inovação, prédio que reúne laboratórios de ponta e empresas de base tecnológica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *