Residente do PCT Guamá realiza final de olimpíada de matemática em Cametá

adminNotícias0 Comments

 

A competição contou com 155 escolas e 17.409 alunos inscritos. Foto: Bruno Cecim / Agência Pará

Com realização da startup Inteceleri e Secretaria Municipal de Educação de Cametá e apoio do Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá, o Centro de Convenções Colônia Z-16, em Cametá, nordeste do Estado, recebe a final da Olimpíada Matematicando na próxima terça-feira (15), de 7h30 às 11h30.

A competição contou com 155 escolas e 17.409 alunos inscritos.

Alunos, professores e escolas que vencerem serão premiados com smartphones, notebooks, projetores multimídia e laboratórios de informática.

A Olimpíada Matematicando é uma competição dirigida essencialmente a alunos do 1º ao 9º ano e todas as etapas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas públicas municipais de Cametá.

Os conteúdos trabalhados na olimpíada são baseados nas habilidades previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) no que tange o ensino e aprendizagem da matemática básica.

Edutech Amazon

Em 2023 o projeto Edutech Amazon, da Inteceleri, vai ampliar as ações de realidade virtual com o óculos Miritiboard VR para o ensino de geometria no metaverso ao utilizar a metodologia GeoMeta, que ensina princípios matemáticos utilizando o metaverso.

Uma avaliação piloto do projeto diagnosticou o nível de proficiência em geometria dos alunos do 3º ano da escola São João Batista, onde a média dos resultados dos 35 discentes participantes da atividade experimental aumentou de 4.6 para 5.1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *