PCT Guamá e Codec articulam estratégias para atração de investimentos ao Estado

adminNotícias0 Comments

 

Diretoria da Codec e do PCT Guamá se reúnem para discutir possibilidades de parcerias


 

Na manhã da última sexta-feira (11), o diretor presidente do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá), foi recebido pela presidência e diretoria da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec). No encontro, as instituições conversaram sobre as possibilidades de cooperação para consolidar e atrair investimentos ao estado do Pará.


O diretor-presidente do PCT Guamá, Antônio Abelém, apresentou à equipe da Codec a infraestrutura, os serviços tecnológicos e as diferentes possibilidades de parceria entre as instituições. “Uma empresa pode se instalar no PCT Guamá por meio de editais para a ocupação de lotes ou salas no Espaço Inovação. Os empreendimentos que não se instalarem fisicamente podem se associar ao Guamá Business, unidade de negócios que oferta serviços de inteligência competitiva. Além disso, o parque possui ferramentas para realizar transferência de tecnologia, conhecimento que poderá beneficiar diretamente os distritos industriais. Contamos ainda com uma rede de laboratórios associados que desenvolvem pesquisa aplicada, fator que contribui para a inovação no mercado”, declarou.


Para o presidente da Codec, Olavo das Neves, as instituições possuem papéis complementares e a aliança entre elas é estratégica. “O parque é uma importante ferramenta de atração de investimentos ao Estado. A partir deste encontro, temos o objetivo de formalizar um convênio de cooperação para que possamos criar uma agenda conjunta de trabalho, a fim de potencializar os esforços”, afirmou.  


Na próxima semana, a equipe da Codec vai realizar uma visita técnica ao Parque de Ciência e Tecnologia Guamá. A expectativa é de que, em breve, as instituições assinem acordos para formalizar a parceria. “Os empreendedores que entram em contato com a Codec buscam locais competitivos que ofereçam benefícios para o desenvolvimento de suas atividades e, pela fala do Abelém, identificamos o parque como uma das possibilidades de encaminhamento. Após a visita, faremos uma reunião técnica de trabalho e daremos os prosseguimentos necessários para a formalização da parceria”, afirmou Lucélia Guedes, diretora de atração de investimentos e negócios da Codec.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *