Laboratório de Instalações Elétricas presta serviços gratuitos para famílias de baixa renda

adminNotícias0 Comments

 



O Laboratório de Tecnologias Avançadas em Iluminação e Instalações Elétricas do Centro de Excelência em Eficiência Energética da Amazônia, instalado no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá, oferece serviço gratuito de elaboração de projetos de instalações elétricas residenciais para famílias que tenham renda de até três salários mínimos.

 

O projeto é voltado para residências de até 100m², mono ou bifásicas, que estejam em reforma, cujos moradores não tenham condições de contratar este tipo de serviço por um profissional da área de instalações elétricas. A partir de agendamento prévio, técnicos e discentes do laboratório realizam uma visita técnica à residência para verificar se ela se enquadra nos parâmetros pré-estabelecidos. Após, é gerada uma planta baixa e o projeto elétrico dentro dos parâmetros de segurança para a posterior execução por um profissional contratado pelo residente.

 

A ação visa a consolidação e o aprimoramento das atividades associadas aos projetos de extensão do laboratório. “É uma forma de oferecer aos discentes bolsistas e voluntários a oportunidade de realizarem atividades voltadas para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem através de práticas de extensão”, afirma a professora Carminda Carvalho, coordenadora do laboratório.

 

Além da assessoria para a elaboração de projetos elétricos residenciais, o Laboratório de Instalações Elétricas da UFPA oferece palestras com orientações sobre o uso racional da energia elétrica, e alternativas para o ensino associado a eletricidade e eficiência energética voltados para escolas de ensino médio/e ou profissionalizantes que procuram uma melhor preparação dos estudantes para o ENEM e vestibulares.

 

Sobre o laboratório

O Laboratório de Tecnologias Avançadas em Iluminação e Instalações Elétricas da Universidade Federal do Pará é um dos laboratórios que compõem o Centro de Excelência em Eficiência Energética da Amazônia (Ceamazon). O Ceamazon é resultado de um convênio realizado no ano de 2006 entre a UFPA e a ELETROBRAS/PROCEL, com suas instalações localizadas no Parque de Ciência e Tecnologia do Guamá, em Belém-PA

 

Serviço

Elaboração de projetos de instalações elétricas residenciais, orientações relacionadas ao uso correto de energia elétrica e palestras para alunos de ensino médio/e ou profissionalizante. Os serviços são gratuitos e podem ser agendados nos telefones (91) 3321-8907 ou (91) 3321-8908.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *