Inscrições para o XXIV Seminário de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas seguem até 21/7 com valores promocionais

adminSem categoria0 Comments



                                           Inscrições para o XXIV Seminário de Parques Tecnológicos                                                                                                       e Incubadoras de Empresas  seguem  até  21/7 com valores promocionais

 

O Seminário, que tem como tema “Fronteiras do empreendedorismo inovador: novas conexões para resultados”, acontece entre os dias 22 e 26 de setembro, no Hangar, em Belém (PA), com a organização local do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá) e realização da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) com a parceria local da Universidade Federal do Pará (UFPA), Secretaria de Estado, Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti),  Senai-Pará, Banco da Amazônia, Instituto de Gemas e Joias da Amazônia e Eletronorte/Eletrobrás.

O desafio proposto por esse tema é buscar caminhos para que os ambientes de inovação ampliem suas conexões com os setores público e privado, a fim de se tornarem mais autônomos e, assim, contribuírem mais para o desenvolvimento sustentável das regiões em que atuam. Por meio da articulação com diferentes atores, estendem-se as fronteiras do empreendedorismo inovador e alastram-se os impactos econômicos e sociais decorrentes das atividades de incubadoras de empresas e parques tecnológicos.

Maior evento de empreendedorismo inovador da América Latina, o Seminário é realizado anualmente pela Anprotec e pelo Sebrae. Na programação, constam palestras, conferências, minicursos e workshops que visam ao fomento do empreendedorismo inovador. O Seminário reúne gestores de ambientes de inovação nacionais e internacionais, como parques tecnológicos e incubadoras de empresas, além de representantes de órgãos públicos e organizações não-governamentais de apoio ao setor, empresários, professores de universidades e centros de pesquisa, entre outros.

De acordo com a programação preliminar, nos dois primeiros dias serão realizados workshops, fóruns e minicursos. Nos três dias seguintes ocorrerão sessões plenárias voltadas para os diferentes públicos do Seminário (empreendedores, parques e incubadoras) e Sessões Técnicas Paralelas (STPs), além de visita técnica aos ambientes de inovação da cidade.

 

Serviço

Conheçam os pacotes promocionais e participem: http://seminarionacional.com.br/seminario2014/ 

 

Texto: Ascom Anprotec e PCT Guamá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *