PCT Guamá formaliza cooperação técnica com a Seicom em grupo executivo de atração de investimentos ao Pará

adminSem categoria0 Comments



PCT Guamá formaliza cooperação técnica com a Seicom em grupo executivo de atração de investimentos ao Pará

 

O Parque de Ciência e Tecnologia do Guamá (PCT-Guamá) e o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração do Pará (Seicom),  assinaram nesta terça-feira (14/1) o termo de cooperação de adesão ao Grupo Executivo de Atração de Novos Investimentos para o Estado, que tem como missão articular ações que potencializem o ambiente local de negócios.

Na reunião de formalização do termo de cooperação técnica, o diretor-presidente do PCT Guamá, Antônio Abelém, apresentou as iniciativas na área de empreendedorismo inovador do parque paraense para dinamizar a cooperação com a Seicom. A curto prazo, mencionou a presença da unidade de negócios Guamá Business, que oferece serviços nas áreas de captação de recursos, propriedade intelectual e gestão em inovação tecnológica; e o Espaço Inovação, ambiente que receberá este ano laboratórios de pesquisa e desenvolvimento e empresas nas áreas foco do parque: biotecnologia, energia, tecnologia ambiental, tecnologia da informação e comunicação e tecnologia mineral. “Nossa meta, a médio e longo prazos, é também atrair mais empreendimentos para o PCT Guamá. E essa parceria com o Estado do Pará, por meio da Seicom, vem justamente nos ajudar nesse empreendimento”, informou Abelém.

Atrair novos investidores estratégicos é uma das principais prioridades da Seicom em 2014. Conduzida pelo secretário David Leal, a Seicom dispõe do Plano Estadual de Atração de Novos Negócios (PANN), que apoia e dá mais dinamismo a projetos de instalação, expansão e  desenvolvimento econômico do Pará. O PANN é posto em prática por meio da emissão do Selo de Prioridade, que será concedido a projetos considerados prioritários, o que vai garantir maior celeridade na etapa de implantação a empreendimentos da iniciativa privada.

Outra ferramenta apresentada pela Seicom na reunião no PCT Guamá foi o “Guia do Investidor”, com números atualizados sobre o Pará. A publicação contém informações para atender os questionamentos e demandas de investidores do Brasil e internacionais, partindo da promoção da imagem positiva e potenciais riquezas e oportunidades do território paraense.  “O Pará é muito rico e cheio de oportunidades e, para que essas oportunidades sejam exploradas, temos sempre que ter parcerias fortes. Essa que a Seicom fez agora com o PCT Guamá é uma delas e acreditamos nessa força para desenvolver ainda mais o Pará”, acrescentou Lucélia Gester, coordenadora de Atração de Investimentos da Seicom.

Texto: Sergio Augusto (Agência Pará de Notícias) com informações de Solange Campos (ASCOM-PCT Guamá).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *