Empresas vinculadas ao PCT Guamá são aprovadas no resultado preliminar da primeira etapa do Finep Startup

Programa de investimento criado para apoiar inovação em empresas nascentes intensivas em conhecimento, o Finep Startup concede apoio a um segmento empresarial de alto dinamismo tecnológico, disponibilizando recursos financeiros e conhecimento para empresas com alto potencial de crescimento e retorno.

Nesta sexta, 17, a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) divulgou o resultado preliminar da primeira etapa do programa. Das 75 empresas aprovadas, três são paraenses e vinculadas ao PCT Guamá.

Na próxima fase, representantes das startups Inteceleri Tecnologia para Educação, BioActive e Amazon Agrotech irão apresentar um pitch para especialistas da Finep e dos maiores fundos de investimento e aceleradoras do país. Apenas 25 startups serão selecionadas para a próxima etapa.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Estarmos classificados nessa etapa do Finep Startup é uma grande satisfação. Estamos em um momento de expansão, já com presença em outros estados. Se formos aprovados para a fase final, poderemos ter a possibilidade de expandir ainda mais, fazendo com que as nossas soluções consigam chegar ao Brasil inteiro e que a gente consiga cumprir com o nosso objetivo, que é contribuir para a melhora da educação no nosso país, principalmente a educação básica”, afirmou Walter Oliveira, CEO da Inteceleri.

O nosso diretor presidente, Rodrigo Quites, comemorou o resultado. “Estamos na torcida para que os representantes do PCT Guamá tenham êxito no Finep Startup! São empresas que acumulam experiência nas suas áreas, além de desenvolverem soluções claramente inovadoras e alinhadas às necessidades regionais”.

Compartilhe:

Posts relacionados

Política de Privacidade

Termos de Uso

Fale conosco

©2024 Todos os direitos Reservados