PCT Guamá recebe visita de comitiva da Província japonesa de Yamagata

adminNotas0 Comments

Na manhã do dia 19 de outubro de 2018 o Parque de Ciência e Tecnologia Guamá recebeu a visita do vice-governador da Província japonesa de Yamagata, o sr. Masatoshi Wakamatsu, e sua comitiva. As autoridades estão cumprindo uma agenda no país em função dos 65 anos de fundação da Associação da Província de Yamagata no Brasil, a fim de apresentar as potencialidades da província como oferta de bolsas de estudo e outros atrativos.

A visita ao Pará tem o objetivo de estreitar as relações entre o Estado e o Japão, especialmente a província de Yamagata, para iniciar a construção de parcerias e cooperações nas áreas de ciência e tecnologia, fomentar a atração de investimentos, estimular as exportações e importações, além de fortalecer parcerias comerciais com o Estado e incentivar a integração política, econômica e cultural.

No Parque, os japoneses foram recebidos por Antônio Abelém, diretor presidente da Fundação Guamá, e Lucélia Guedes. Foram apresentados os principais laboratórios e empresas instalados para o mapeamento de potenciais parcerias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *