Secti promove capacitação gratuita para planejamento e gerenciamento de incubadoras

adminNotícias0 Comments






Empresas com ideias inovadoras dentro de um ambiente propício para o crescimento de seus negócios. Esse é o conceito geral de uma incubadora, que agrega diversas vantagens no processo de implantação e consolidação de empresas iniciantes. É pensando na qualidade dos programas de incubação de empresas no Pará que a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) promove, no período de 25 a 27 deste mês, o curso gratuito de “Planejamento e gerenciamento de incubadoras de empresas”, voltado para dirigentes, técnicos e docentes interessados em implantar incubadoras no estado.


A capacitação acontece no município de Marabá, no Hotel Itacaiúnas, e é realizada em parceria com o Sistema Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Secretaria Municipal de Mineração, Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia (Sicom-Marabá). O curso tem vagas limitadas, e os interessados podem efetuar as inscrições até o dia 20 deste mês a partir do envio da ficha de inscrição para o e-mail:sicom@maraba.pa.gov.br.


O responsável pela capacitação será o colaborador da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (ANPROTEC), Carlos Negrão Bizzotto. A Associação reúne cerca de 280 associados, entre incubadoras de empresas, parques tecnológicos, instituições de ensino e pesquisa, órgãos públicos e outras entidades ligadas ao empreendedorismo e à inovação, atuando por meio da promoção de atividades de capacitação, articulação de políticas públicas, geração e disseminação de conhecimentos.


O curso acontece das 8h às 19h nos três dias do evento, e todos os participantes receberão certificado após a sua realização.


Serviço

Curso “Planejamento e gerenciamento de incubadoras de empresas

Realização: de 25 a 27 de novembro, no município de Marabá (Hotel Itacaiúnas – Folha 30, Quadra 14, Lote 01 – Nova Marabá).

Inscrições pelo e-mail sicom@maraba.pa.gov.br, a partir do envio da ficha de inscrição: http://www.secti.pa.gov.br/sites/default/files/fichamarab%C3%A1.doc.

Mais informações pelos telefones: (91) 4009-2536 ou (94) 8102-4397.

 

Texto: Igor de Souza – Ascom Secti


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *