Edital de Cooperação em P&D Brasil-Israel tem prazo estendido para 24/6

adminPadrão0 Comments

Edital de Cooperação em P&D Brasil-Israel tem prazo estendido para 24/6

O programa de Cooperação Bilateral em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) Industrial no Setor Privado entre Brasil e Israel está com edital aberto e seu prazo foi prorrogado até o dia 24 de junho.  Outra novidade é que um quarto setor da economia entrou no edital. Além dos segmentos de tecnologia da informação e comunicação (TIC), saúde e defesa, empresários do setor de energia renovável do Brasil e de Israel podem também apresentar propostas de cooperação tecnológica entre empresas dos dois países para participarem do projeto. As informações relativas ao edital, orientações às empresas, passo a passo para a inscrição, comunicados, publicações, bancos de dados de empresas brasileiras e israelenses interessadas poderão ser encontradas no site www.brasilisrael.mdic.gov.br.

 A iniciativa faz parte das atividades previstas no Memorando de Entendimento assinado entre o Brasil e Israel em 2007. As empresas são convidadas a elaborar propostas de cooperação em pesquisa e desenvolvimento (P&D) que resultem no desenvolvimento de novos produtos, processos ou serviços de aplicação industrial. Sua produção pode ser direcionada tanto à comercialização doméstica quanto ao mercado global. É fundamental que as empresas tenham participação equilibrada no projeto de P&D, de forma a garantir que a inovação gerada traga retorno tecnológico e financeiro nos dois países.

 Parcerias e benefícios – Os interessados em participar contarão com assistência no processo de busca de parceiros – mecanismo conhecido como matchmaking. Para facilitar a criação de parcerias, a página do programa disponibiliza um banco de dados de empresas de Brasil e Israel, que conta com informações úteis acerca das companhias para auxiliar no estabelecimento de cooperação entre empresas. O Comitê Gestor, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e pelo MATIMOP, agência oficial de fomento à infraestrutura industrial do Ministério da Indústria, Comércio e Trabalho de Israel (OCS) prestará o auxílio necessário às organizações.

Financiamento – Além de permitir que as empresas brasileiras desenvolvam tecnologias inovadoras com novos parceiros e de facilitar a inserção internacional dessa produção, o programa de cooperação com Israel oferece uma oportunidade de financiamento para o mesmo projeto tanto em Israel quanto no Brasil.

Israel oferecerá recursos para suas empresas por meio do Escritório do Cientista-Chefe (OCS), enquanto o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) serão as opções de apoio financeiro no Brasil. As iniciativas serão interligadas às políticas setoriais do Plano Brasil Maior e contarão com o apoio dos parceiros de cada segmento para identificar empresas interessadas em participar e oportunidades de pesquisa.

Fonte: Economic Mission to Brazil Missão Econômica no Brasil /Consulate General of Israel in São-Paulo Consulado Geral de Israel em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *