Inscrições para o Fórum de Cooperação Internacional seguem até 1º de setembro

adminPadrão0 Comments



Inscrições para o Fórum de Cooperação Internacional seguem até 1º de setembro

 

 

Nos dias 22 e 23 de setembro deste ano, na programação que antecede o XXIV Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas em Belém (PA), diversas atividades serão promovidas pelo B.BICE+, projeto criado e financiado pela Comissão Europeia, que promove a cooperação na área de Ciência, Tecnologia e Inovação entre o Brasil e países membros da União Europeia (UE). As inscrições encerram no dia 1º de setembro.

As atividades iniciam na manhã do dia 22 com um workshop sobre as melhores práticas para transferência de tecnologia. Nesse mesmo dia, no período da tarde, haverá uma mesa redonda relativa a direitos de propriedade intelectual. Na terça-feira, 23 de setembro, será realizado o Tour of Brasil, momento reservado à apresentação de oportunidades para MPEs, parques tecnológicos, incubadoras de empresas, entre outros agentes da inovação, cooperarem com a Europa.

Ainda no dia 23, à tarde será realizada uma rodada de encontros bilaterais, na qual organizações brasileiras poderão interagir com importantes organizações europeias, interessadas em parcerias para atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

As organizações brasileiras que se inscreveram para a rodada de negócios até o dia 20 de agosto e apresentarem maior potencial de interação com as instituições europeias receberão uma ajuda de custo para participação – serão financiadas passagens aéreas e hospedagem para um representante da organização brasileira (uma iniciativa do projeto BBICE+, Anprotec e demais parceiros).


Como se inscrever

 

Representantes de entidades, organizações, universidades, instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTI’s), órgãos governamentais e associados da Anprotec que tenham interesse em se inscrever no Workshop, na Mesa redonda e no Tour of Brazil devem enviar esta ficha de inscrição para o e-mail internacionalizacao@anprotec.org.br”  com cópia para bbiceplus@ird.fr até o próximo dia  1º de setembro.

Esse também é o prazo final para inscrições na rodada de negócios (Encontros B2B), que devem ser feitas por meio desta ficha de inscrição – a ser enviada para os mesmos endereços de email. Cabe ressaltar que só concorrem às passagens aéreas as organizações que se inscreveram até o dia 20 de agosto.

Clique aqui e acesse o detalhamento dos prazos mais importantes.


Sobre o B.BICE+

 

É um projeto de cooperação internacional, que promove e incentiva a cooperação em Ciência, Tecnologia e Inovação entre o Brasil e países membros da União Europeia (UE). Financiado pela Comissão Europeia, o B.BICE+ tem como objetivo aprimorar a relação bilateral e o debate sobre políticas públicas relacionadas à área e, para isso, realiza fóruns de discussão e rodadas de negócios entre os países envolvidos.

Além da Comissão Europeia, o projeto é composto por um consórcio de instituições que reúne  Institut de Recherche Pour le Développement (IRD), na França;  Universidade de Brasilia (UnB), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Anprotec, no Brasil; Project Management Agency in the German Aerospace Centre (PT-DLR), na Alemanha; e Foundation for Research and Technology Hellas/Help-Forward (FORTH), na Grécia.


Seminário – Profissionais, gestores, pesquisadores, investidores e empreendedores de todo o Brasil e de diferentes partes do mundo ligadas ao movimento do empreendedorismo inovador estarão reunidos em Belém para a XXIV edição do Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas será realizado de 22 a 26 de setembro no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia.

Sob a organização local da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Pará (Secti), Universidade Federal do Pará e Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá), o evento traz um tema desafiador para esta edição: “Fronteiras do empreendedorismo inovador: novas conexões para resultados” e tem parceria local do Serviço Nacional da Indústria no Pará (Senai-PA); Secretaria de Estado de Cultura (Secult), Banco da Amazônia, Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa); Eletrobras-Eletronorte; Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes); Banco do Estado do Pará (Banpará), Instituto de Gemas e Jóias da Amazônia (Igama) e apoio institucional da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)  e Comunidade Açaí Valley.


Serviço

 

Para informações adicionais sobre a programação, clique aqui. Mais informações sobre o Seminário, acesse www.seminarionacional.com.br

Fonte: ASCOM-Anprotec


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *