Mais de 300 startups no páreo do Desafio Brasil

adminNotícias0 Comments

Mais de 300 startups no páreo do Desafio Brasil


Ao registrar as inscrições de 356 startups de várias regiões brasileiras, a organização do Desafio Brasil, competição nacional de startups, iniciará, com o apoio de juízes regionais (formados por profissionais do movimento de inovação), a fase de avaliação dos sumários executivos submetidos, o chamado First Screening, que terá duração de 13 dias, tendo sua conclusão prevista para o dia 30 de julho de 2012.O estado de São Paulo computou o maior número de inscrições, com 79 startups candidatas; seguido pelo estado do Paraná, com 43 inscrições; e Santa Catarina, em terceiro, com 33 inscritas. Na região Norte, onde a competição tem apoio operacional do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá), de Belém (PA), foram registradas 11 inscrições, sendo 55% do Pará, totalizando seis startups.Programa de fomento à inovação tecnológica e ao empreendedorismo em estágio nascente, o Desafio Brasil é voltado para empreendedores que buscam caminhos para executar ideias inovadoras, incentivando a criação e estimulando o desenvolvimento de projetos tecnológicos. O programa é coordenado pelo GVcepe (Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital – PE &VC), de São Paulo.A competição é dividida em etapas estaduais, nacionais e internacionais. Os classificados em cada estado terão a oportunidade de participar de rodadas de negócio com investidores nacionais e internacionais e passar por cursos de formação executiva. Além disso, a competição promove milhares de reais em prêmios e benefícios, que abarcam consultorias estratégicas e jurídicas, recursos financeiros, passagens e hospedagens custeadas, vagas para competições internacionais e programas de aceleração no Vale do Silício, na Califórnia (EUA). 


A final nacional ocorrerá no mês de outubro, na Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (EAESP), e reunirá as startups mais bem classificadas do Brasil para se apresentarem a uma banca de avaliação composta por renomados profissionais de empreendedorismo e PE&VC do Brasil.
Rede – O PCT Guamá é resultado de um convênio entre Governo do Estado, representado pela Secretaria de Estado, Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Universidade Federal do Pará (UFPA) e a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra).  Tem gestão da Fundação Guamá e conta com aporte financeiro do Governo do Estado, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). Também tem o apoio da Embrapa Amazônia Oriental, da Eletrobras/Eletronorte, do Serviço  de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Pará (Sebrae-PA), do Museu Paraense Emílio Goeldi e da Universidade do Estado do Pará (Uepa).


Texto: Solange Campos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *