Finep apresenta o edital Mulheres Inovadoras 4ª Edição no PCT Guamá

adminNotícias0 Comments

Foto: Getty Images.

A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), empresa pública do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), apresentou a 4ª edição do edital Mulheres Inovadoras, na  última segunda-feira (26), no auditório do Espaço Empreendedor do Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá, em Belém.

Empreendedoras interessadas podem preencher o formulário de propostas até o dia 4 de agosto.

O Programa Mulheres Inovadoras é uma iniciativa para estimular startups lideradas por mulheres, de forma a contribuir para o aumento da representatividade feminina no cenário empreendedor nacional, por meio da capacitação e do reconhecimento de empreendimentos que possam favorecer o incremento da competitividade brasileira.

A iniciativa oferece aceleração com treinamento, mentoria individualizada e participação em banca com especialistas do mercado, além de premiação em dinheiro para até 30 startups lideradas por mulheres de todas as regiões do Brasil, sendo seis startups por região. O prêmio varia de R$ 52 mil a 100 mil reais para todas as empresas que concluírem o processo de aceleração.

Nas três edições anteriores foram aceleradas 82 startups, com mais de R$ 3,3 milhões em prêmios.

Áreas de atuação – As startups deverão indicar, no formulário eletrônico de inscrição, uma das tecnologias ou um dos temas prioritários das áreas de atuação do edital.

Em tecnologias, as áreas possíveis são Biotecnologia; Inteligência Artificial (IA); Internet das Coisas (IoT); Nanotecnologia; 5G e Wi-fi 6; Blockchain; Nuvem; Realidade Estendida (XR) e interfaces imersivas; Automação de processos robóticos (RPA) e Big Data.

Em temas prioritários, as áreas disponíveis são Healthtech; Educação; Saneamento Básico e segurança hídrica; Agritech, Saúde Animal e Foodtech; Defesa e Segurança Nacional; Cidades Inteligentes e Sustentáveis; Energia Renovável e Eficiência Energética; Bioeconomia; Tratamento da Poluição e de Resíduos Sólidos; Monitoramento, prevenção e recuperação de desastres naturais e ambientais; Preservação ambiental; e Segurança pública ou privada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *