PCT Guamá será palco do Dia Mundial da Criatividade

adminNotícias0 Comments

Foto: Bruno Cecim / Agência Pará

O Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá vai receber a programação do Dia Mundial da Criatividade. No evento que acontece na sexta-feira, 19, serão debatidos temas como tecnologia, inovação, além de oficinas, no auditório do Espaço Empreendedor do Parque, das 15h até as 17h. As inscrições para participar do evento são gratuitas e devem ser feitas pelo site.

Foto: Acervo World Creativity Day

Pela segunda vez em Belém, o evento faz parte de uma iniciativa internacional organizada pela empresa de educação e comunicação World Creativity Day. “Estamos nos olhos do mundo, falar de Amazônia na Amazônia é um grande momento, por isso é tão importante incentivar, promover e trazer debates sobre criatividade, inovação e tecnologia. O Dia Mundial da Criatividade faz agora ainda mais sentido em ambientes como o PCT, que é a casa que abriga não só startup e ciência, mas também criatividade, tecnologia e inovação. Estamos muito felizes em contar com o PCT como anfitrião do Dia Mundial da Criatividade”, enfatiza Gabriella Salame, líder local da WCO.

Ecossistema criativo

Para Milksom Campelo, gerente da Coordenação de Prospecção, Transferência e Tecnologia de Negócios da Fundação Guamá, organização gestora do Parque, é essencial falar de criatividade dentro de um ambiente de inovação. “O PCT Guamá respira e transpira tecnologia e inovação. Nós temos a criatividade como um grande potencializador das nossas iniciativas, então você ter um dia específico, onde todos os parceiros, os atores dentro de um ecossistema começam a expor de que forma eles entendem os métodos, os modelos e de que forma eles estão atuando com a criatividade é extremamente importante. A proposição de soluções que atendem a sociedade, surge dos processos de inovação criativa”, explica Milksom.

Foto: Acervo World Creativity Day

A programação vai acontecer em 55 municípios brasileiros, com a expectativa de público de 50 mil participantes. Em Belém, além do PCT Guamá, outros locais serão anfitriões da programação nos dias 19, 20 e 21 de abril.

“É a segunda vez que o evento acontece em Belém, de forma presencial e estamos tão felizes em continuar fazendo parte desse evento tão importante para nossa cidade. Não tem como não falar e não ser criativo na Amazônia, e ainda mais, às vésperas da COP-30, por isso, revelar e promover insights criativos é tão relevante”, afirma Gabriella.

Programação em Santarém

O Centro de Inovação Aces Tapajós (CIAT), iniciativa do Governo do Pará, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), que tem conexão com PCT Guamá e também é administrado pela Fundação Guamá, também vai receber o evento em Santarém, região oeste do estado.

A programação no Ciat será nos dias 19 e 20 de abril, das 17h até as 21h.
No local, o público vai poder participar de oficinas, painéis e palestras sobre temas como tecnologia, inteligência artificial, desenvolvimento sustentável, entre outros.

“Hoje, em Belém, o PCT Guamá é um dos principais ambientes em que se trabalha criatividade, não só pelas iniciativas laboratoriais, como pelas estratégicas também, e pelo processo de ampliação disso, a exemplo do que temos em Santarém com o Ciat”, destaca Milksom.

Serviço

Programação no PCT Guamá
Data: 19 de abril
Hora: das 15h às 17h
Local: Auditório do Espaço Empreendedor, 1° andar.
Endereço – Avenida Perimetral, km 01 – Guamá.

Programação no CIAT
Data: 19 de abril
Hora: das 17h às 21h

Data: 20 de abril
Hora: das 18h às 21h
Local: Centro de Inovação Aces Tapajós
Endereço: R. Siqueira Campos, 565- Centro, Santarém- PA.

Outras informações disponíveis na página do evento.

Por Ayla Ferreira com supervisão de Sérgio Moraes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *