Fundação Guamá leva iniciativas do PCT à Feira Pará Negócios

adminNotícias0 Comments

O Labtecs/UFPA vai levar a tecnologia supercrítica à Pará Negócios. Foto: Bruno Cecim / Agência Pará

O Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá vai participar da nona Feira Pará Negócios, neste sábado (3) e domingo (4), no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. As iniciativas do Parque podem ser visitadas no estande da Fundação Guamá, organização social gestora do PCT. O espaço, localizado no ambiente Inova Amazônia, conta com exposições, mentorias e consultorias das empresas, startups e laboratórios instalados no complexo.

Além do PCT Guamá, os residentes Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX), Laboratório de Tecnologia Supercrítica (Labtecs/UFPA), Centro de Valorização Compostos Bioativos da Amazônia (CVACBA/UFPA) e Perfil Consultoria irão compor o local. Palestras farão parte do evento. Adelbaro Klautau Jr.,  professor Dr. da UFPA  e coordenador do núcleo de P&D em Telecomunicações, Automação e Eletrônica do PCT Guamá fará uma apresentação sobre a “Introdução à Tecnologia 5g e Oportunidades de Novos Negócios em Cidades Inteligentes”, enquanto a professora Dra. da UFPA Márcia Athayde, diretora da Perfil, ministra o tema “Holding Patrimonial: Planejamento Sucessório e Proteção Patrimonial para Empreendedores de Sucesso”.

Bonifácio Sena, monitor do PEIEX, explica que o programa de capacitação de empresas para exportação tem trabalhado no alinhamento com os segmentos de serviços, startups e demais negócios de base produtiva e tecnológica, com foco em micro e pequenos negócios. “A Pará Negócios se apresenta como um grande hub de oportunidades com potencial de prospecção e alinhamento à metodologia do programa, que tem dado ênfase em micro e pequenos negócios, inclusive ligados ao parque. Interessados em exportar podem nos procurar para conhecer detalhes do processo e otimizar sua performance”, comenta.

“A Fundação Guamá vai expor todos os seus produtos e serviços. Essa será uma boa oportunidade para o setor empresarial e sociedade conhecerem nossas frentes, desde espaços à serviços estratégicos. Nossa equipe estará de prontidão para oferecer todas as oportunidades inovadores que o PCT Guamá possui, bem como explicar as outras atuações afins que a Fundação tem”, diz Milksom Campelo, coordenador de transferência de tecnologia e negócios da Fundação Guamá.

Organizada pela Associação Comercial do Pará (ACP), o evento tem o objetivo de estimular o empreendedorismo, estreitar as relações e gerar oportunidades entre empresários, fornecedores e consumidores finais, e espera mais de 30 mil participantes e 10 mil capacitações.

Programação

Dia 3, sábado

9h às 12h – Mentoria de Diagnóstico de Prontidão Inicial – Júlia Souza (PEIEX);

14h às 17h – Mentoria de Diagnóstico de Prontidão Inicial – Monique Takashima (PEIEX);

17h às 19h – Mentoria de Diagnóstico de Prontidão Inicial – Márcia Teixeira (PEIEX);

20h às 21h30 – Mentoria de Controle de Qualidade de produtos amazônicos e degustação – Jesus Nazareno Silva de Souza (CVACBA).

Dia 4, domingo

9h às10h – Mentoria em tributação para abertura de pequenos negócios – Márcia Athayde (Perfil);

9h às 12h – Mentoria tecnologia supercrítica e serviços – Raul Nunes de Carvalho Junior e Cinhtya Elen Pereira do Nascimento (Labtecs/UFPA);

13h às 16h – Mentoria de Diagnóstico de Prontidão Inicial – Rita Ferreira (PEIEX);

17h às 19h30 – Mentoria de Controle de Qualidade de produtos amazônicos e degustação – Ananda LeHalle (CVACBA).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *