PCT Guamá recebe gestores do Norte para debater soluções inovadoras para cidades

adminNotícias0 Comments

Foto: AmazonVant

O programa ‘Prefeitos do Futuro’, em parceria com o Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá, realizará o Encontro Regional Norte Prefeitos do Futuro. O evento será na próxima terça-feira (19), no prédio Espaço Empreendedor, no parque, de 8h às 17h. Os ingressos serão limitados.

O encontro desenvolve programas de consultoria e capacitação para prefeitos e secretários municipais. A iniciativa reunirá gestores de cidades do Pará, Amazonas, Roraima, Rondônia, Acre e Tocantins, e tem como objetivo discutir e encontrar soluções para os desafios enfrentados no último ano de mandato. O evento vai ofertar capacitações em gestão ágil, estratégias de captação de recursos, comunicação, liderança e inovação no setor público.

“Em um momento em que muitas prefeituras buscam um modelo de desenvolvimento urbano baseado no conceito de Cidades Inteligentes, é muito importante a realização deste evento em Belém, no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá. Assim, temos a possibilidade de discutir o desenvolvimento das cidades inteligentes conectadas ao ideal de desenvolvimento sustentável, com o uso de tecnologias brasileiras e voltadas à realidade Amazônica”, afirma Rodrigo Quites, diretor presidente da Fundação Guamá, instituição responsável pela gestão do Parque.

A programação conta com palestras de especialistas em gestão municipal, além de workshops, sessões de networking, entre outras atividades. Para Sol Brasil, cofundadora do Prefeitos do Futuro, a escolha do PCT Guamá como sede do evento pretende movimentar os parques de ciência e tecnologia do país.

Foto: Victor Bandeira

“Precisamos incentivar o diálogo e a cocriação de produtos, serviços e claro, políticas de inovação para toda a sociedade. É a primeira vez que o evento será realizado na região Norte e espero que todos os presentes saiam convictos de que para inovar não é preciso ter muitos recursos, quando estamos unidos em um ecossistema próspero e próximo a pessoas que pensam o futuro, é possível realizar o dobro na metade do tempo”, enfatiza Sol.

Inovação na gestão municipal – O ‘Prefeitos do Futuro’ foi criado com o objetivo de auxiliar prefeitos, secretários e líderes municipais a otimizarem sua gestão.

Com mais de 1.000 prefeitos formados em programas de consultoria e capacitação, tem a inovação, eficiência e resultados como pilares. Centenas de prefeituras melhoraram seus índices de aprovação implementando  soluções ágeis, inovadoras e de alto impacto na qualidade de vida da população.

Serviço

Dia: Terça Feira 19/09/2023.

Horário: 8h às 17h.

Local: PCT Guamá, Espaço Empreendedor, Sala de Treinamento.

Inscrições serão realizadas de modo online, neste link, acesse aqui. 

 

Texto: Ayla Ferreira, com supervisão de Sérgio Moraes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *