PCT Guamá recebe evento sobre aquisição inovadora de provedores de internet e crédito para inovação

adminNotícias0 Comments

A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), em parceria com a Fundação Guamá, realizarão um evento gratuito e aberto ao público para divulgar uma aquisição inovadora para provedores de internet e crédito para a inovação. O evento acontecerá nos dias 17 e 18 de abril, no auditório do espaço Empreendedor, no Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá, em Belém.

O objetivo do evento é apresentar oportunidades de financiamento para empresas provedoras de internet, com apresentações da Finep, Fundação Guamá e Cresol Cooperativa. A Finep explicará como as empresas poderão acessar, por meio da Cooperativa Cresol, o financiamento de equipamentos, cabos de fibra ótica e insumos utilizados na expansão de suas redes de internet.

O Crédito Inovação Finep-Sebrae, também será apresentado no evento, o programa visa financiar pequenos negócios que desenvolvam atividades de inovação com taxas de juros mais baixas e prazos de pagamento mais longos. Serão disponibilizados R$ 1 bilhão da Finep para o financiamento das empresas. O Sebrae oferecerá consultoria gratuita para facilitar o acesso das linhas de crédito pelas empresas interessadas, orientação às empresas beneficiadas, além de poder conceder a garantia, via Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (FAMPE).

Os financiamentos serão operacionalizados por uma rede de mais de 20 agentes financeiros parceiros, que atuam em todas as regiões do país. Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte, com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões, podem solicitar o financiamento. No entanto, o Microempreendedor Individual (MEI) não poderá participar do programa.

O evento é uma oportunidade para provedores de internet e pequenas empresas que desejam inovar e expandir seus negócios, conhecerem as oportunidades de financiamento disponíveis e se prepararem para acessá-las.

Programação

Dia 17 – Aquisição Inovadora para Provedores de Internet

14:00 – Coffee e recepção;

14:40 – Apresentação PCT – Por Fundação Guamá;

15:00 – Apresentação das linhas de Crédito Aquisição Inovadora Finep – Por Kallil Maia;

15:40 – Apresentação Cresol (como ser um cooperado e ter a disponibilidade do Recurso) – Por Nádia Filgueiras.

Dia 18 – Inovacred Day – Crédito para Inovação

 09:00 – Coffee e recepção;

9:40 – Apresentação PCT – Por Fundação Guamá;

10:00 – Apresentação das linhas de Crédito Descentralizado Finep – Por Kallil Maia;

10:40 – Apresentação Cresol (como ser um cooperado e ter a disponibilidade do Recurso) – Por Nádia Filgueiras;

11:20 – Apresentação Sebrae – Por Lara Emanoelle.

O PCT Guamá – O PCT Guamá é uma iniciativa do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica (Sectet), que conta com a parceria da Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) e gestão da Fundação Guamá.

É o primeiro parque tecnológico a entrar em operação na região Norte do Brasil e tem como principal objetivo estimular a pesquisa aplicada e o empreendedorismo inovador e sustentável.

Situado em uma área de 72 hectares entre os campi das duas universidades, o PCT Guamá conta com mais de 40 empresas residentes (instaladas fisicamente no parque), mais de 60 associados (vinculadas ao parque, mas não fisicamente instaladas), 12 laboratórios de pesquisa e desenvolvimento de processos e produtos, com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e a Escola de Ensino Técnico do Estado do Pará (Eetepa) Dr. Celso Malcher, além de atuar como referência para o Centro de Inovação Aces Tapajós (Ciat), em Santarém, oeste do estado.

Membro da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), da Associação Internacional de Parques de Ciência e Áreas de Inovação (IASP), o PCT Guamá faz parte do maior ecossistema de inovação do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *