EETEPA Doutor Celso Malcher recebe pré-matrícula até esta terça, 09

adminNotícias0 Comments

Instalada no Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá, em Belém, a escola oferta 280 vagas distribuídas em seis cursos

 A pré-matrícula para o ensino médio integrado com cursos técnicos da Escola Estadual de Educação Tecnológica (EETEPA) Doutor Celso Malcher, localizada dentro do Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá, prossegue até às 23h59 desta terça, 09 de fevereiro. Os candidatos interessados em obter vaga na Dr. Celso Malcher ou em uma das outras escolas técnicas geridas pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) devem realizar a pré-matrícula neste site.

Nesta primeira fase, a escola Dr Celso Malcher recebe pré-matrícula de alunos de até 18 anos, que concluíram o ensino fundamental. O curso tem duração máxima de três anos e dá direito ao certificado de conclusão do ensino médio e diploma de técnico de nível médio, conforme a legislação em vigor.

As vagas serão preenchidas por ordem de preenchimento do sistema na escolha por uma vaga na escola/curso/turno/turma. A EETEPA Dr. Celso Malcher está ofertando cursos técnicos de Administração, Alimentos, Informática, Informática para internet, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho, com turmas previstas para os turnos da manhã e da tarde.

Confirmação de matrícula

Os candidatos pré-matriculados deverão comparecer à secretaria da escola para a qual concorre à vaga, no período de 11 a 19 de fevereiro de 2021 para confirmação da matrícula, nos horários e escalonamentos (medida necessária para segurança sanitária) estipulados pela escola. No caso daqueles municípios que estiverem em bandeiramento preto, os alunos pré-matriculados deverão entregar os documentos nas escolas em até cinco dias úteis após o término do lockdown.

No ato da confirmação de matrícula, o candidato deverá apresentar original e cópia dos seguintes documentos: requerimento de matrícula fornecido pela escola; certidão de nascimento ou casamento; carteira de identidade (RG) ou similar; cadastro de pessoa física (CPF); certificado ou declaração de conclusão do ensino fundamental; histórico escolar do ensino fundamental; comprovante de residência recente (água, luz, telefone fixo ou móvel); e duas fotos 3×4 recentes.

Os cursos oferecidos pelas escolas, assim como a quantidade de vagas, estão disponíveis nos anexos I e II do edital disponibilizado pela Sectet. A previsão para o início das aulas é 22 de fevereiro.

Sobre a Dr. Celso Malcher

Inaugurada em 2018, a EETEPA Dr Celso Malcher possui boa infraestrutura de salas de aula, laboratório de informática, quadra de esportes, auditório, entre outras vantagens. O PCT Guamá fica na Avenida Perimetral, Km 1, entre as Universidades Federal do Pará (UFPA) e Rural da Amazônia (Ufra).

Serviço

Pré-matrícula em Escolas de Ensino Técnico do Estado do Pará (EETEPA) prosseguem até o dia 09 de fevereiro de 2021, no site http://www3.sectet.pa.gov.br/inscricoes_eetepa/public/eetepa

Texto: Ascom do PCT Guamá, com informações da Sectet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *