Fundação Guamá e Aces planejam adequação para instalação de Centro de Inovação

adminNotícias0 Comments

A Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces) e Fundação de Ciência, Tecnologia, Inovação de Desenvolvimento Sustentável Guamá deram início ao planejamento de instalação do Centro de Inovação Aces Tapajós, durante o dia ontem (30/08). O Centro desenvolverá atividades focadas na cultura da inovação, estimulando novos negócios e empreendedorismo. A Fundação Guamá é a gestora do Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá, em Belém, executora e coexecutora de programas ligados ao empreendedorismo.

A equipe técnica da Fundação Guamá, composta pelo diretor-presidente da Fundação, Rodrigo Quites, a coordenadora administrativo-financeira, Suely Amaral e o coordenador de Prospecção, Transferência e Tecnologia de Negócios, Milksom Campelo, repassaram ações que serão realizadas nos próximos seis meses, que consiste na contratação de pessoal, adequações do espaço e capacitações técnicas.

“Fundação Guamá entende que hoje é um dia histórico e uma oportunidade para estender o alcance das ações que a gente vem realizando nos últimos anos. Reconhecemos a importância da região do Tapajós, o esforço enorme do presidente Roberto Branco para tornar viável esta parceria e o Governo do Pará, que é o principal financiador deste projeto. Foi um dia de trabalho para alinhar o que será feito buscando alcançar todas as metas já prospectadas”, destacou Quites.

O Centro de Inovação terá o propósito de reunir no mesmo ambiente a classe empresarial, a classe estudantil (técnico e universitário) e a gestão pública para fomentar estudos, ideias e soluções para problemáticas peculiares da Amazônia.

“Acreditamos que o futuro da nossa entidade e das empresas é a inovação, por isso desde 2019 estamos atraindo investidores para nosso Projeto do Centro, que se concretiza com a parceria da Fundação Guamá, por meio da Sectet. É um dia histórico. E uma missão dada ao Conselho de Jovens Empresários para gerir este projeto, que vai engajar diversos atores, o empresário, o estudante, os representantes das instituições públicas no ecossistema da inovação”completou o presidente da Aces, Roberto Branco.

Durante o encontro ainda houve a participação da SoftSul de Kick-Off, que tratou sobre a Implantação no Grupo de Empresas ACES Santarém do Modelo de Gestão de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação – MGPDI.

A Fundação Guamá e a Aces ainda planejam para este ano um evento de Ativação do Centro de Inovação Aces Tapajós.

Participaram deste encontro: Da Aces – presidente da Aces Roberto Branco, Alexandre Chaves, vice-presidente da Aces e Diretores Reginaldo Ávila e Erik Parente; Gerente Administrativa e Financeira, Marilene Omena; Do Conjove – presidente Breno Marques, vice-presidentes Debora Martins e Jefferson Alcântara e os diretores José Roberto Branco Filho, Adriana Dalbert;  Da Fundação Guamá, diretor presidente, Rodrigo Quites, diretora financeira Suely Amaral, Gestor de Negócios, Milksom Campelo, e Keli Adriana.

Com informações de Keliane Sousa – Ascom Aces.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *