BID realiza concurso para startups das indústrias criativas e culturais

adminNotícias0 Comments

 

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em parceria com NEXSO, plataforma online do Fundo Multilateral de Investimentos (FUMIN), promove concurso voltado para startups do setor criativo e cultural. O concurso é voltado para iniciativas que estejam em funcionamento e que transformem ideias em bens e serviços culturais. O modelo de negócio precisa ser escalável e replicável.


Cada startup selecionada receberá um convite para participar do Construir Soluções 2016 – com todas as depesas pagas – e receberão acesso à plataforma ConnectAmericas do BID, onde terão a oportunidade de compertir pelos três primeiros lugares. O primeiro lugar receberá 30.000 USD; o segundo, 15.000 USD; e o terceiro, 7.000 USD.

 

Construir Soluções –  O Banco Interamericano de Desenvolvimento reúne mentes criativas para debater e compartilhar soluções inovadoras que enfrentem os desafios para melhorar a qualidade de vida na América Latina e no Caribe.

 

A 4a edição do evento, cujo tema são as indústrias criativas e culturais, procura destacar a importância e potencial destas para o desenvolvimento da região. A ação contará com a participação de investidores, representantes do setor público e privado e empreendedores que procurem contribuir para o desenvolvimento da região fazendo uso de sua criatividade e cultura.

 

Sobre os organizadores

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) é uma das principais fontes de financiamento de longo prazo para projetos econômicos, sociais e institucionais na América Latina e no Caribe. Além de empréstimos, subsídios e garantias de crédito, o BID realiza projetos de pesquisa de vanguarda para oferecer soluções inovadoras e sustentáveis para os problemas mais urgentes de nossa região. Hoje o BID tem interesse especial em promover um ecossistema de inovação e empreendedorismo para escutar, inspirar, experimentar e criar soluções conjuntas na América Latina e no Caribe.


NEXSO é uma plataforma online mantida pela comunidade que promove soluções para o desenvolvimento. Essa plataforma procura aumentar o impacto social sistêmico, ambiental e econômico por meio da promoção e exposição de soluções inovadoras para o desenvolvimento da comunidade na América Latina e no Caribe. NEXSO é uma iniciativa do Fundo Multilateral de Investimentos (FUMIN), membro do Grupo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Para mais informações, visite: www.nexso.org

 

Mais informações sobre o concurso: https://www.nexso.org/pt-br/c/EconomiaNaranja

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *