Tucuruí promove reunião de trabalho para nucleamento do Parque Tecnológico da região

adminNotícias0 Comments

 

 

Nesta terça-feira, 17, foi realizada em Tucuruí, no sudeste do Pará, a segunda oficina de trabalho de nucleamento do Parque Tecnológico de Tucuruí, o Tecnolago. Empresários locais, alunos e professores dos cursos de engenharia da região, representantes da Eletronorte, da Fapespa, da prefeitura de Tucuruí, da Agência de Inovação Tecnológica da UFPA (Universitec) e do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá participaram do evento.

 

O diretor presidente do PCT Guamá, Antônio Abelém, ministrou a palestra “PCT Guamá: estratégias de implantação”, que discorreu sobre a construção do plano de negócios do parque tecnológico, a definição das áreas estratégicas de atuação e dos eixos de negócios. A palestra apresentou também os serviços oferecidos pela i connect, rede de inovação aberta desenvolvida pelo PCT Guamá. “A iniciativa de criação do parque tecnológico em Tucuruí fortalece o Estado porque permite o desenvolvimento de novos ambientes voltados para o fomento do empreendedorismo inovador. A troca de informações com a equipe de implantação do Tecnolago foi muito produtiva”, avaliou Abelém.

 

A primeira oficina de nucleamento do Tecnolago foi realizada em Belém, na sede do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá, no prédio do Centro de Excelência em Eficiência Energética da Amazônia (Ceamazon).

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *