Plataforma conecta projetos do Brasil e da França

adminNotícias0 Comments

 



 

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), do Brasil, e o Banco Público de Investimento (BPI), da França, lançaram um site para desenvolver e apoiar empresas interessadas no projeto de Cooperação Tecnológica Brasil-França.

 

O site conta com versões em português e inglês e ajuda empresas a encontrarem outras que tenham interesse na parceria.  As áreas apoiadas pelo projeto são: tecnologia da informação e comunicação (TIC), desenvolvimento urbano integrado, biotecnologia, química verde, biocombustíveis, saúde, petróleo e gás, energia e cosméticos.  

 

Acordo de cooperação

 

Os governos do Brasil e da França assinaram em 2011 um memorando que criou o Grupo de Trabalho de Inovação Brasil-França, coordenado pela Secretaria de Inovação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) do Brasil e pelo Ministério da Economia, Indústria e Setor Digital da França. Com base no memorando, os envolvidos assinaram uma declaração que oficializou o lançamento da primeira chamada para apresentação de projetos conjuntos de cooperação entre empresas de ambos os países.

 

O envio das propostas de cooperação em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) pode ser feito até o dia 30 de outubro de 2016 e os projetos devem focar no desenvolvimento de novos produtos, processos ou serviços para os mercados doméstico ou global. O projeto deve ser apresentado com discriminação de parceiros industriais dos países e das contribuições de cada envolvido. O financiamento será feito pelo BNDES em parceria com o BPI.

 

*Com informações de Cooperação Tecnológica Brasil-França e Anprotec


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *