Belém sediará o VI Fórum de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia

adminNotícias0 Comments

 

Belém sediará o VI Fórum de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia

 

O VI Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec) será sediado em Belém no período de 17 a 19 de abril. É a primeira vez que o evento, cujo objetivo é fomentar a transferência de tecnologia no Brasil e acompanhar a gestão da tecnologia e da inovação nas universidades e nas empresas, acontece na Amazônia.

 

 Com o tema “Economia Verde, Negócios Sustentáveis”, o Fórum é aberto à participação de qualquer instituição que faça pesquisa e produza conhecimento passível de transferência. A visão que norteia o evento e as ações na área é a de que a inovação potencializa o desenvolvimento econômico social e, nesse contexto, não se deve tratar “a promoção da ciência como ação isolada e, sim, como ação plenamente integrada a um sistema econômico, social e ecológico”.

 

Segundo a coordenadora do evento, a pesquisadora do Museu Goeldi, Graça Ferraz, os dois princípios que são observados pelos participantes do Fortec são o “ambientalmente correto e o socialmente justo”. Para ela, há necessidade de consolidar no Brasil um processo de certificação para negócios verdes e sustentáveis, bem como critérios para identificar se as empresas obedecem a parâmetros de divisão de renda e condições dignas de trabalho.

 

Fortec – Criado em 2006, o Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec), é um órgão de representação dos responsáveis nas universidades e institutos de pesquisa pelo gerenciamento das políticas de inovação e das atividades relacionadas à propriedade intelectual e à transferência de tecnologia, incluindo-se, neste conceito, os núcleos, agências, escritórios e congêneres.

 

Serviço

 As inscrições para o VI Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec) podem ser feitas até o dia 16 de abril. Mais informações: http://www.fabsoft.cesupa.br/fortec2012/

 

Fonte: Agência Museu Goeldi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *