Workshop sobre negócios reúne empreendedores no PCT Guamá

adminNotícias0 Comments

 

                                               Talita Lombardi ministra workshop sobre práticas de vendas

 

Empreendedores e consultores aprofundaram os seus conhecimentos em estratégias de negócios e vendas durante o workshop “Melhores Práticas de Vendas”, com a empreendedora e consultora Talita Lombardi. A ação, iniciada na última quinta-feira (18) e encerrada nesta segunda-feira (22), foi uma realização do Guamá Business, unidade de negócios do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá, em parceira com o Açaí Valley e apoio do Sistema Fiepa.

 

O workshop foi dividido em três atividades: palestra, curso e consultoria que envolveram os participantes em dinâmicas teóricas e práticas. Na palestra Startups no Brasil, Talita Lombardi falou sobre desenvolvimento de mercado e cases de sucesso e. Talita Lombardi destacou a importância dos early adopters para o fomento do mercado. “Adote uma startup, fale dela para os seus amigos, esta é uma forma de mais pessoas confiarem na revolução tecnológica que estamos vivendo”, declarou.


                    Talita Lombardi utilizou o aplicativo da startup gaúcha Makadu para interagir com o público da palestra

 

Na sexta-feira (19), Talita ministrou o curso Sales Thinking, onde explorou a escalabilidade dos negócios apresentados, as diferentes maneiras de monetização, o desenvolvimento de parcerias estratégicas, fraquezas e oportunidades das empresas presentes. “É importante que o empreendedor tenha plena confiança em sua ideia ou negócio, é interessante praticar o pitch com potenciais clientes antes de procurar aquele que realmente interessa”, revelou.  

 

Nas mentorias, realizadas nos dias 20 e 22, foram atendidas 11 empresas de diferentes naturezas. Neste momento, foi realizada uma análise das estratégias de negócios dos empreendimentos. “Tivemos a oportunidade de apresentar o nosso novo negócio e aprofundar técnicas para potencializar as vendas. Foi uma experiência muito produtiva”, afirmou Paul Marcel, sócio da Vindi Ideias e Inovação.

 

Aos empreendedores que estão começando um negócio Talita Lombardi aconselha: “Uma startup só é uma empresa quando o empreendedor começa a buscar clientes, parceiros e usuários. Acreditem em suas ideias e saiam pra rua”.


Talita Lombari em consultoria com os sócios da Vindi Ideias e Inovação

 

Parceiros – O PCT Guamá tem gestão da Fundação de Ciência e Tecnologia Guamá (Fundação Guamá), organização social sem fins lucrativos, criada por meio de um convênio entre a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica (Sectet), a UFPA e a UFRA. Conta com aporte financeiro da Sectet, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), por meio da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas do Pará (Fapespa).

 

Também tem o apoio da Embrapa Amazônia Oriental, da Eletrobras/Eletronorte, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Pará (Sebrae-PA), da Agência de Inovação da Universidade Federal do Pará (Universitec/UFPA), da Universidade do Estado do Pará (UEPA), do Banco da Amazônia, da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), da Secretaria de de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, do programa  Redes Inovação e Sustentabilidade Econômica, do Museu Paraense Emílio Goeldi e do Centro Universitário do Estado do Pará (Cesupa).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *