UFPA e pesquisador paraense da área de TIC serão homenageados no ConSerpro Ouro

adminNotícias0 Comments



A Universidade Federal do Pará (UFPA) e o pesquisador e professor da Faculdade de Computação do Instituto de Ciências Exatas e Naturais (ICEN) da UFPA, Antônio Jorge Gomes Abelém, serão homenageados no dia 8 de dezembro pela produtiva participação como parceiros externos nas edições de 2004 a 2013 do Congresso Serpro de Tecnologia e Gestão aplicadas a Serviços Públicos (ConSerpro),  evento que busca estimular o autodesenvolvimento profissional, a pesquisa, a criatividade e a inovação tecnológica, projetando o Serpro como centro de excelência em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e tem como foco principal “Conhecimento e inovação: a liberdade de criar e compartilhar”.

A homenagem ocorrerá durante o evento ConSerpro Ouro, comemorativo aos 10 anos do Congresso Serpro de Tecnologia e Gestão aplicadas a Serviços Públicos (ConSerpro),  que será realizado nos dias 8 e 9 de dezembro no ano em que o Serviço Federal de Processamento de Dados  (Serpro) comemora 50 anos de empresa.

A UFPA será homenageada por ser, em âmbito nacional, a instituição de ensino superior que mais submeteu trabalhos ao evento. O professor Antônio Abelém submeteu trabalhos em seis edições do Conserpro (2006, 2008, 2010, 2011, 2012 e 2013) e foi premiado entre os 3 primeiros lugares nas seguintes edições: 2013- 2º lugar na trilha Infraestrutura Tecnológica; 2012- 1º e 3º lugares na trilha Infraestrutura Tecnológica; 2011- 1º lugar na trilha Infraestrutura Tecnológica e em 2006- 3º lugar na trilha Infraestrutura Tecnológica. “É muito gratificante participar e contribuir com essa importante iniciativa do Serpro de realizar congressos anuais internos para estimular seu corpo técnico a se capacitar e a produzir trabalhos que aprimorem os serviços prestados pela empresa assim como motiva e integra seus colaboradores e parceiros”, declara Abelém, que também é diretor-presidente do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá), primeiro parque tecnológico em operação na Amazônia.

Ao longo de sua atuação nos Programas de Pós-Graduação de Elétrica e de Ciência da Computação, Abelém teve a oportunidade de orientar vários alunos que eram funcionários do Serpro ou que tornaram-se funcionários depois. “Criamos uma relação de parceria muito produtiva entre o Serpro e a UFPA”, completa o professor e pesquisador.


 

Serviço

 

ConSerpro Ouro

Quando: 8 e 9/12

Local: Auditório da Sede do Sepro em Brasília (DF)

Transmissão: Videoconferência para a sede, regionais e escritórios.

Mais informações: http://www.anaisdoconserpro.serpro.gov.br/


Texto: Solange Campos – ASCOM PCT Guamá
Foto: Roberto Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *