PCT Guamá está aberto a receber propostas para edital de lotes no dia 6/6

adminSem categoria0 Comments



PCT Guamá está aberto a receber propostas para edital de lotes no dia 6/6
Novas empresas de base tecnológica interessadas em ter espaço no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá  (PCT Guamá) têm até o dia 6 de junho para apresentar propostas ao edital de lotes. O PCT Guamá é o primeiro parque tecnológico em operação na Amazônia e tem as áreas de Biotecnologia, Tecnologia da Informação e Comunicação, Energia, Tecnologia Ambiental e Tecnologia Mineral como prioritárias para negócios e pesquisas de base tecnológica. Este ambiente de inovação estimula a criação de empresas de base tecnológica que desenvolvam produtos de maior valor agregado e sejam fortemente competitivas.

Entre os benefícios às empresas que têm interesse em implantar bases no PCT Guamá estão presença sinérgica de pequenas, médias e grandes empresas de vários setores de base tecnológica no mesmo espaço; incentivos fiscais e interface favorável com universidades, centros de pesquisa e desenvolvimento e com o setor produtivo. Mais de dez empreendimentos estão em fase de operação e implantação no PCT Guamá: Centro de Excelência em Eficiência Energética da Amazônia– Ceamazon  (Energia); Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – INPE (Tecnologia Ambiental), Laboratório de Qualidade do Leite (Biotecnologia); Laboratório de AltaTensão (Energia), Espaço Inovação (que receberá laboratórios de pesquisa e desenvolvimento e disponibilizará,  por meio de edital, salas para empresas de pequeno e médio portes), o InstitutoTecnológicVale – ITV (Desenvolvimento Sustentável), Laboratório de Engenharia Biológica (Biotecnologia), Laboratório de Instrumentação para Produtos Agroindustriais (Biotecnologia), Laboratório de Óleos Vegetais e Derivados (Biotecnologia), Laboratório de Referência em Fitossanidade e Manejo (Biotecnologia), Laboratório de Sensores e Sistemas Embarcados (TIC) e a Escola Técnica Profissionalizante da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Também estão em fase de projeto a Parafarma (Biotecnologia), o Instituto SENAI de Inovação (Tecnologia Mineral), o Centro de Acreditação de  Laboratórios do InmetroPará (Metrologia) e o Laboratório Amazon Fer (Tecnologia de Pontes e Ferrovias).

Parceiros – O PCT Guamá tem gestão da Fundação Guamá, por meio de um convênio entre a Secretaria de Estado, Ciência,Tecnologia e Inovação (Secti), a UFPA e a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) e conta com aporte financeiro da Secretaria de Estado, Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti),do Banco Nacional de DesenvolvimentEconômico e Social (BNDES) e da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP). Também tem o apoio da Embrapa Amazônia Oriental, da Eletrobrás/Eletronorte,do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Pará (SEBRAE-PA), da Universidade do Estado do Pará (UEPA), do Museu Paraense Emílio Goeldi e da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Acesse o edital

A versão eletrônica do edital está disponível no link www.comprasnet.gov.br. Pesquisar Concorrência 19/2012, publicada no dia 27/11/2012. Mais informações: (91) 3321-8900 / www.pctguama.org.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *