Dezenas de projetos foram submetidos ao Tecnova Pará

adminSem categoria0 Comments



Dezenas de projetos foram submetidos ao Tecnova Pará


O Tecnova Pará é uma ação do Governo do Estado, por intermédio da Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa (Fapespa), em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), para apoiar o desenvolvimento de produtos e processos inovadores por meio da concessão de recursos econômicos às empresas, a fim de promover o aumento das atividades de inovação e a competitividade das empresas e da economia da região. O certame foi lançado em fevereiro e encerrou as inscrições nesta quinta-feira (28), com aproximadamente 100 projetos submetidos.

As áreas abrangidas pelo Edital 003/2014 foram as de petróleo e gás, energias alternativas, Tecnologia de Informação e Comunicação, mineração, agricultura e pecuária, pesca e aquicultura, bionegócios e sustentabilidade ambiental. Dessas, a de Tecnologia de Informação e Comunicação foi a temática com mais submissões.

A próxima etapa do Tecnova Pará será a seleção dos projetos inovadores, a partir de análises e avaliações comparativas, por meio das seguintes etapas: Enquadramento; Análise pelos consultores ad hoc; julgamento e classificação pelo comitê avaliador; e avaliação pelo comitê gestor.

Os critérios de julgamento das propostas são baseados na conformidade ao objetivo; estágio de desenvolvimento do produto; grau de inovação para o mercado regional, nacional ou internacional e risco tecnológico; capacitação técnica da equipe executora; adequação da metodologia, infraestrutura, orçamento do projeto e do cronograma físico do projeto.

O resultado preliminar do programa Tecnova Pará está previsto para ser divulgado a partir do dia 4 de abril.


Texto: Karina Lan’Arc – Ascom – Fundação Amazônia Paraense


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *