Empresas residentes e associadas ao PCT Guamá iniciam novo ciclo de mentorias

adminNotícias0 Comments

A partir da próxima segunda-feira, 28, o Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá), por meio de sua unidade de negócios Guamá Business, inicia novo ciclo de mentorias para as empresas residentes e associadas. Gratuita, a programação integra os serviços de apoio à gestão oferecidos pelo parque tecnológico às empresas que integram o ecossistema do PCT Guamá.

A mentoria será realizada à distância, durante 30 dias, por meio da plataforma da Vamos Captar, empresa parceira do PCT Guamá. Neste novo ciclo, quatro startups residentes – Vigha, POSTI, Educasoftware e Açaí Pai D’Égua – e quatro empresas associadas – F. Brilhante, Manioca, Fitobel e Fazenda Bacurí – irão receber mentorias em captação de recursos e prospecção de negócios. O primeiro ciclo teve início no mês de agosto e capacitou doze empresas associadas e residentes.

Vamos Captar – Empresa baseada em Belo Horizonte que desenvolve infoprodutos, tecnologias e presta serviços para contribuir para o desenvolvimento do ecossistema de startups e empresas que desejam inovar. O seu portfólio conta com serviços de mapeamento de fontes de captação de recursos para a inovação e elaboração de projetos. Utiliza um software que reúne informações sobre diferentes fontes de captação de recursos, auxiliando o empreendedor na tomada de decisões sobre as melhores fontes de fomento e recursos não-reembolsáveis para cada fase dos negócios.

PCT Guamá – Construído em Belém, em uma área de 73 ha numa área cedida pela UFPA e pela UFRA, o PCT Guamá é o primeiro parque tecnológico a entrar em operação na Amazônia. A construção e consolidação do espaço são de responsabilidade do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Ciência, Educação Técnica e Tecnológica (Sectet). O PCT Guamá abriga iniciativas como o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe); o Centro de Excelência em Eficiência Energética da Amazônia (Ceamazon); o Laboratório de Alta Tensão; o Laboratório da Qualidade do Leite; e o Espaço Inovação, prédio que reúne laboratórios de ponta e empresas de base tecnológica.

Os residentes e associados ao parque tecnológico contam com o suporte do Guamá Business, unidade de negócios que atua na orientação em temas relacionados à gestão da inovação, atendimento empresarial, busca e captação de recursos, inteligência competitiva e transferência de tecnologia. Para mais informações sobre a unidade de negócios, acesse a aba serviços ou envie um e-mail para a coordenadoria de atração e consolidação de empreendimentos.

Foto: Olu Eletu (unsplash.com)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *