Unidade de negócios do PCT Guamá disponibiliza mentoria para residentes e associados

adminNotícias, Sem categoria0 Comments

O Guamá Business, unidade de negócios do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá), em parceria com a empresa Vamos Captar, disponibiliza, a partir deste mês, mentorias na área de captação de recursos para o desenvolvimento de projetos inovadores. A ação é exclusiva para empresas residentes e associadas ao parque tecnológico que tenham o perfil voltado para o desenvolvimento de projetos.

As mentorias serão realizadas online a partir da elaboração de diagnósticos, o objetivo é auxiliar as empresas na busca por fontes de captação de recursos de acordo com a demanda de cada projeto. Para garantir a eficácia do diagnóstico, é necessário a avaliação de documentos pré-existentes tais como: plano de marketing, pesquisa de mercado, canvas ou algum outro documento que descreva o projeto.

Vamos Captar – Empresa mineira, baseada em Belo Horizonte, que desenvolve infoprodutos, tecnologias e presta serviços para contribuir para o desenvolvimento do ecossistema de startups e empresas que desejam inovar. O seu portfólio conta com serviços de mapeamento de fontes de captação de recursos para a inovação e elaboração de projetos. Utiliza um software que reúne informações sobre diferentes fontes de captação de recursos, auxiliando o empreendedor na tomada de decisões sobre as melhores fontes de fomento e recursos não-reembolsáveis para cada fase dos negócios.

PCT Guamá –  Construído em Belém, em uma área de 73 ha numa área cedida pela UFPA e pela UFRA, o PCT Guamá é o primeiro parque tecnológico a entrar em operação na Amazônia. A construção e consolidação do espaço são de responsabilidade do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Ciência, Educação Técnica e Tecnológica (Sectet). O PCT Guamá abriga iniciativas como o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe); o Centro de Excelência em Eficiência Energética da Amazônia (Ceamazon); o Laboratório de Alta Tensão; o Laboratório da Qualidade do Leite; e o Espaço Inovação, prédio que reúne laboratórios de ponta e empresas de base tecnológica.

Os residentes e associados ao parque tecnológico contam com o suporte do Guamá Business, unidade de negócios que atua na orientação em temas relacionados à gestão da inovação, atendimento empresarial, busca e captação de recursos, inteligência competitiva e transferência de tecnologia. Para mais informações sobre a unidade de negócios, acesse a aba serviços ou envie um e-mail para a coordenadoria de atração e consolidação de empreendimentos.

Texto: Juliane Frazão
Imagem: Unsplash

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *